A Federação Nacional dos Professores (Fenprof) considerou hoje que o aumento do número de vagas nos cursos de Educação Básica em 20% só terá impacto a partir de 2030.
O presidente da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas (PSD), assegurou hoje que a cidade está preparada para responder em caso de sismo ou tsunami, com 86 pontos de encontro de emergência e com o sistema de comunicação Aviso LX.
As associações socioprofissionais de sargentos e praças contestaram hoje a acusação de insubordinação por desobediência do Ministério Público aos militares da Marinha que recusaram embarcar no navio Mondego, voltando a elogiar a decisão da guarnição.
O Chega considerou hoje que se adensaram as dúvidas sobre a integridade do primeiro-ministro, que deteve uma empresa que ainda tem sede em sua casa, e reiterou a intenção de apresentar uma moção de censura ao Governo.
Pelo menos 37 pessoas foram detidas no domingo na Rússia durante homenagens ao líder da oposição russa, Alexei Navalny, que morreu há um ano numa prisão do Ártico, indicou o projeto de direitos humanos OVD-Info.
A Câmara Muncipal do Seixal (CMS) informou hoje que, devido ao sismo verificado no concelho, algumas escolas e centros de saúde locais foram evacuados por iniciativa dos respetivos delegados de segurança, sem haver registo de danos pessoais ou materiais.
O Presidente francês, Emmanuel Macron, reuniu hoje de emergência em Paris "os principais países europeus" para discutir a Ucrânia e a segurança europeia, após ter conversado com o Presidente norte-americano, Donald Trump, segundo o Eliseu.
Circula nas redes sociais uma capa do jornal "O Comércio do Porto" com uma declaração de Pinto da Costa sobre a sua morte — e um abalo em Lisboa. Mas tudo não passará de uma montagem.
Um sismo de magnitude 4,7 na escala de Richter foi sentido hoje ao início da tarde na região de Lisboa e não causou danos, segundo o Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA) e a Proteção Civil.
Milhares de pessoas despediram-se hoje do ex-presidente do FC Porto Pinto da Costa na Igreja das Antas, no Porto, antecedendo a passagem do cortejo fúnebre pelo relvado do Estádio do Dragão a caminho do Cemitério Prado do Repouso.
O Ministério Público acusou os 13 militares da Marinha que se recusaram a embarcar no Navio da República Portuguesa (NRP) Mondego de um crime de insubordinação por desobediência, indicou a Procuradoria-Geral da República (PGR).
Movimento Iniciativa CpC - Cidadãos pela Cibersegurança criticou o facto do site do IPMA ter ido abaixo alguns momentos após o sismo sentido em Lisboa.
Investigadores estão a utilizar Inteligência Artificial para prever sismos com dias de antecedência. Uma equipa da Universidade do Texas conseguiu prever 70% dos abalos na China, uma semana antes de ocorrerem.
Às 13h24, Lisboa sentiu a terra a tremer, com um sismo de magnitude estimada de 4,7 na escala de Richter, de acordo com o Centro Sistemológico Euro-Mediterrânico. O epicentro foi registado a 14 quilómetros a Oeste-Sudoeste do Seixal, em Lisboa.
O presidente da Comissão Executiva da Caixa Geral de Depósitos (CGD) considerou hoje, em Lisboa, que seria um disparate afirmar que o problema da habitação estaria resolvido no próximo ano.
A maior parte dos jovens da União Europeia (UE), cerca de 40%, considera o aumento do custo de vida como uma preocupação de futuro e 76% dizem já ter sido expostos a desinformação, divulga o Eurobarómetro.
O ministro da Educação sublinhou hoje que no próximo ano letivo haverá a maior oferta de sempre de vagas no ensino superior, destacando o aumento de 20% em Educação Básica, para combater a escassez de professores.
A vereadora da Ação Social da Câmara de Coimbra pediu hoje ao Governo mais investimento em ‘housing first’, uma intervenção de primeira linha para pessoas em situação de sem abrigo, que Coimbra perdeu “porque a comparticipação não era suficiente”.
Investigadores da Universidade de Coimbra estão a desenvolver vários produtos naturais à base de algas que revelam eficácia no combate ao vírus 'SARS-CoV-2', anunciou hoje a instituição.
Ex-internacional português recorda o antigo presidente do FC Porto, Pinto da Costa, e lamenta a postura dos dois clubes rivais do F. C. Porto, para as quais não arranja justificação. "Hoje não estava aqui sem ele".
O presidente da Câmara de Faro, Rogério Bacalhau, e a vereadora Sophie Matias vão ser julgados pelo crime de violação de regras urbanísticas, indica o despacho de pronúncia relativo ao processo, a que a Lusa teve acesso.