O novo Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que está "comprometido em comprar e possuir" a Faixa de Gaza, embora tenha convidado outros países da região a reconstruir o enclave palestiniano.
A candidata do partido de esquerda Revolução Cidadã, Luísa González, festejou como uma "grande vitória" os resultados parciais das eleições presidenciais no Equador, que apontam para a realização de uma segunda volta.
As lágrimas de Inês revelam a dor de uma mulher que viu o seu marido, um agente da polícia moçambicana, morrer dias após ser atingido por duas "balas perdidas" numa noite de protestos em Maputo.
A China registou 6,1 milhões de casamentos em 2024, o número mais baixo desde que se iniciaram os registos, em 1980, de acordo com dados divulgados hoje pelo Ministério dos Assuntos Civis.
Hong Kong vai proibir a posse e utilização de cigarros eletrónicos em espaços públicos até meados de 2026 devido às implicações para a saúde dos jovens residentes, disseram as autoridades da região semiautónoma chinesa.
A França apreendeu 53,5 toneladas de cocaína em 2024, mais do dobro em relação ao ano anterior, disseram as autoridades esta quinta-feira, lançando uma "campanha de culpabilização" contra consumidores de drogas, que afirma serem "cúmplices" do tráfico.
A ativista Uyghur, Rushan Abbas, tem feito da luta pelo seu povo a sua luta. Passou a ser ativista a tempo inteiro no dia em que o governo chinês levou a sua irmã para a um campo de reeducação para a calar. Ameaças de morte, ataques e sofrimento fazem parte do seu dia, mas diz ao SAPO24 que supera t
Angola reportou nas últimas 24 horas mais 167 casos de cólera, perfazendo um total de 3.043 desde 07 de janeiro, quando foi declarado um surto desta doença infecciosa que matou 101 pessoas até agora.
O Presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, afirmou hoje que ninguém tem o poder de expulsar os habitantes da Faixa de Gaza, rejeitando o plano do homólogo norte-americano, Donald Trump, de assumir o controlo do território e deslocar os palestinianos.
O chanceler alemão, Olaf Scholz, qualificou hoje de "escândalo" o plano do Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de ocupar a Faixa de Gaza e transferir os palestinianos, uma possível limpeza étnica segundo a ONU.
Os brinquedos não são só para os miúdos. Cada vez mais adultos estão a entrar na onda do "kidult" e são muitos aqueles que colecionam bonecos de todos os tipos.
O Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, disse hoje que "o chavismo está mais forte do que nunca" e que a oposição está derrotada, dividida e desmoronada.
O argentino Rodolfo Lohrman, um dos fugitivos da prisão de Vale de Judeus capturado em Espanha, opõe-se à extradição para Portugal, indicou hoje à Lusa o seu advogado, defendendo a entrega do seu cliente às autoridades da Argentina.
O Ministério Público acusou 10 pessoas e três sociedades de se terem apropriado de uma herança de 2,8 milhões de euros, através da falsificação do testamento, de uma pessoa sem herdeiros, adianta hoje a Procuradoria-Geral Regional do Porto.
O Presidente norte-americano, Donald Trump, reafirmou hoje a sua confiança em Elon Musk, que incumbiu de cortar as despesas federais, alegando que o multimilionário vai permitir descobrir largos milhões de dólares em fraudes.
Os suíços rejeitaram hoje, massivamente, uma iniciativa dos ambientalistas que pretendia incluir na Constituição o respeito pelos limites naturais do planeta.
A candidata do partido de esquerda Revolução Cidadã, Luísa González, denunciou irregularidades nas eleições no Equador, país que elege hoje um novo Presidente e os parlamentares da Assembleia Nacional.
A ajuda humanitária que tem chegado a Gaza durante o cessar-fogo permitiu evitar a fome, mas a situação pode mudar rapidamente se a trégua falhar, advertiu hoje o coordenador de Assuntos Humanitários da ONU, Tom Fletcher.
Hong Kong vai proibir a posse e o uso de cigarros eletrónicos, conhecidos como 'vape', em público em meados de 2026, anunciou a principal autoridade de saúde da cidade este domingo.
O príncipe Karim al Hussaini, 49.º imã hereditário dos muçulmanos ismaelitas, foi hoje sepultado no cemitério da família, na província de Assuão, no sul do Egito.
Milhares de pessoas manifestaram-se hoje no centro de Madrid pelo direito à habitação e contra a especulação imobiliária, e para exigir soluções para a falta de oferta e para o elevado custo das casas.