O tradicional Monumento ao Carnaval de Torres Vedras foi inaugurado este sábado, na Praça da República. Como é habitual, conta com várias figuras nacionais em episódios satíricos.
Dois dos reféns israelitas libertados este sábado apresentam um estado de saúde "mau" e o terceiro um "quadro nutricional grave", indicaram os hospitais para os quais foram levados em Israel após 16 meses de cativeiro.
O Irão está disponível para negociar com os Estados Unidos, mas rejeita a política de "pressão máxima" do Presidente norte-americano, Donald Trump, afirmou hoje o chefe da diplomacia iraniana.
O conselheiro das Comunidades Portuguesas pelo círculo de Washington, Mário Francisco Ferreira, solicitou hoje uma reunião de emergência do Conselho Consultivo da Embaixada nos Estados Unidos sobre o impacto das deportações de imigrantes determinadas pelo Presidente norte-americano, Donald Trump.
O neonazi Mário Machado, condenado por incitamento ao ódio e violência, disse hoje que tenciona apresentar-se na prisão das Caldas da Rainha em 25 de fevereiro para cumprir a pena de prisão.
Cerca 70 pessoas manifestaram-se hoje em Albufeira a favor da diversidade e contra a discriminação, em resposta a outra manifestação também convocada para a cidade pelo grupo de extrema-direita 1143.
Rita e Philip Potter nunca perderam a esperança de reencontrar a labradora Daisy, que foi roubada por suspeitos de criação ilegal de animais no Reino Unido.
As autoridades de proteção civil gregas decidiram, este sábado, que as escolas em Santorini, assim como nas ilhas próximas de Ios, Amorgos e Anafi, vão permanecer fechadas até 14 de fevereiro devido à intensa atividade sísmica que sacode a área há dias.
O Comité Internacional da Cruz Vermelha (CICV) pediu hoje que as próximas trocas de prisioneiros detidos em Israel e de reféns mantidos em Gaza decorra de forma "digna e privada".
O presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou que vai demitir membros do conselho de administração do Centro de Artes Performativas John F. Kennedy e nomear-se presidente daquela instituição.
O Presidente ucraniano afirmou hoje que está disposto a partilhar recursos com os aliados, depois de Donald Trump ter exigido acesso a matérias-primas ucranianas em troca de apoio militar, e pediu para ser recebido antes de Vladimir Putin.
O líder socialista defendeu hoje que a decisão sobre o candidato presidencial a apoiar pelo PS deve ser tomada pelos órgãos partidários e que a sua única preferência é por uma candidatura vencedora, lamentando ataques na praça pública contra socialistas.
Israel confirmou hoje a libertação de 183 palestinianos no âmbito da quinta troca de prisioneiros ao abrigo do acordo de cessar-fogo com o Hamas, que libertou três reféns israelitas.
Equipas de salvamento chinesas estavam hoje à procura de cerca de 30 pessoas na província de Sichuan, no sudoeste do país, depois de um deslizamento de terras ter soterrado 10 casas.
O ministro dos Negócios Estrangeiros vai estar em Israel e na Cisjordânia no início da próxima semana, uma visita de dois dias em que vai reunir-se com o Presidente israelita e o primeiro-ministro da Autoridade Palestiniana, foi hoje anunciado.
O Presidente da República lembrou hoje o príncipe Karim al Hussaini, 49.º imã hereditário dos muçulmanos ismaelitas, como "um homem da paz", e revelou que vai receber o seu sucessor, o príncipe Rahim, na segunda-feira, no Palácio de Belém.
O líder supremo do Irão, ayatollah Ali Khamenei, reuniu-se hoje com os líderes do Hamas em Teerão, pela primeira vez desde a entrada em vigor de uma trégua entre o movimento palestiniano e Israel em Gaza, a 19 de janeiro.
A recente identificação do vírus da dengue em mosquitos numa armadilha de monitorização no Funchal não é motivo para alarme, disse hoje o presidente do Governo da Madeira, Miguel Albuquerque, sublinhando que as ações de combate à doença vão continuar.
O ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Rangel, enalteceu hoje o papel do príncipe Aga Khan IV como “grande ator na paz, no diálogo inter-religioso e na ajuda ao desenvolvimento”, destacando o “diálogo intensíssimo” com o Estado português.
O chanceler alemão, Olaf Scholz, criticou as exigências de Donald Trump de uma "garantia" sobre as terras raras ucranianas em troca da ajuda militar dos EUA, numa entrevista ao grupo de imprensa alemão RND hoje publicada.
O Governo de Israel congratulou-se hoje com a libertação de três reféns israelitas na Faixa de Gaza, mas advertiu que as imagens da operação, em que aparecem claramente subnutridos, "não ficarão sem resposta".