O Governo chegou a acordo na quarta-feira com os técnicos de emergência pré-hospitalar, depois de sete horas de reunião que resultaram na reconfiguração de duas carreiras e reposicionamento salarial a todos os profissionais do quadro do INEM.
Ahmed Hussein al Shara, líder rebelde sírio que derrubou o Presidente Bashar al Assad, garantiu hoje desde Damasco que os rebeldes conseguiram "reunificar os sírios" face às ameaças de divisão do país.
O chanceler alemão, Olaf Scholz, instou hoje as empresas do seu país a investirem na Ucrânia, defendendo que significa apoiar "um futuro membro da UE", apelo feito numa conferência em Berlim sobre cooperação económica entre as duas nações.
Marcelo Rebelo de Sousa afirmou hoje que não terá saudades de ser Presidente da República e prometeu que jamais falará de política nessa nova fase, em que planeia dedicar-se a atividades nas escolas básicas e secundárias.
A Organização da Nações Unidas (ONU) pediu hoje à comunidade internacional que contribua, urgentemente, com 4.100 milhões de dólares para enfrentar a crise humanitária nos territórios palestinianos ocupados.
O Presidente da República considerou hoje que as relações entre Portugal e Países Baixos deram um "salto enorme" ultimamente e que durante a sua visita de Estado se verificou uma grande "concordância política sobre a Europa".
O secretário-geral da ONU, António Guterres, alertou hoje para o "risco de engenhos explosivos" em diferentes zonas da Síria, numa altura em que continuam os fluxos migratórios internos e de refugiados no país.
O presidente do Brasil, Lula da Silva, será submetido a uma "cirurgia de complementação" na cabeça, após ter sido operado esta semana para drenar um hematoma intracraniano, informou sua equipa médica.
Portugal acompanha "com muita preocupação" a crise na Geórgia, abalada por manifestações, reprimidas com violência, contra a suspensão das negociações para adesão à União Europeia, disse hoje o primeiro-ministro, defendendo uma posição "muito firme" face ao Governo georgiano.
O antigo primeiro-ministro José Sócrates, principal arguido do processo Operação Marquês vai ser julgado pela juíza Susana Seca do Juízo Central Criminal de Lisboa, confirmou hoje o Conselho Superior da Magistratura.
O partido Baath, no poder na Síria há mais de 50 anos, anunciou hoje a suspensão das suas atividades “até nova ordem”, três dias após a queda do Presidente da República, Bashar al-Assad, deposto pelos rebeldes.
O diretor do FBI, Christopher Wray, revelou hoje que pretende deixar a liderança desta agência federal norte-americana de investigação no final do mandato do Presidente Joe Biden, em janeiro, antes do sucessor Donald Trump tomar posse.
O primeiro-ministro admitiu hoje que Portugal poderá ter de atualizar "a breve prazo" os seus objetivos de investimento de Defesa, ao mesmo tempo que procurará manter-se "o mais imune possível" aos problemas económicos em França e na Alemanha.
A PSP participou numa operação internacional de combate ao tráfico automóvel e deteve um suspeito, na zona de Leiria, tendo ainda apreendido seis viaturas e uma moto avaliadas em 690 mil euros, foi hoje divulgado.
O primeiro-ministro húngaro, Viktor Orbán, disse hoje que Volodymyr Zelensky recusou uma oferta para um cessar-fogo com a Rússia durante o período natalício, mas o Presidente ucraniano já negou esta informação.
Portugal não fará retornar à Síria os 1.243 refugiados atualmente acolhidos, após a queda do regime de Bashar al-Assad, disse hoje o primeiro-ministro, adiantando que o Governo ainda não decidiu sobre a eventual suspensão de acolhimento de futuros migrantes.
Os agricultores brasileiros disseram hoje que foi colocado um mecanismo no acordo do Mercosul e União Europeia que obriga uma das partes a compensar a outra caso adote medidas protecionistas, como a lei europeia contra a desflorestação.
A IL perguntou hoje ao Governo quantos alunos ficarão sem professor após a aposentação prevista de cerca de quatro mil em 2025, mas o primeiro-ministro optou por destacar que 469 docentes inverteram a decisão de se reformarem.
O primeiro-ministro garantiu hoje que a negociação com os bombeiros está “muito avançada”, salientando que está a ser proposta uma valorização salarial que pode chegar a quatro mil euros anuais, equivalente à das forças de segurança.
A violência sexual contra menores em Angola continua a ser "tolerada" por muitas famílias, sobretudo fora das capitais de província, disse hoje o porta-voz do Conselho Superior da Magistratura Judicial.