A Organização Mundial da Saúde (OMS) relembra que mpox não é covid-19. Na mesma linha salienta que esta é uma doença que se pode controlar e que estão a ser tomadas medidas para eliminar completamente a transmissão na Europa.
Acidente aconteceu na zona da reta do Carvalhal, no sentido Tondela - Viseu. O trânsito esteve a ser desviado pela Estrada Nacional 2 (EN2) até Viseu ou até Tondela.
Multinacional chegou a solicitar a arbitragem tributária no processo, alegando que a subscrição do viúvo da vítima na plataforma de streaming Disney+ implica que os utilizadores "arbitrem" todos os processos da empresa.
A China aprovou a construção de 11 novos reatores nucleares distribuídos por cinco centrais já existentes, informou a imprensa estatal do país, que tenta reduzir as emissões de gases do efeito estufa dos combustíveis fósseis.
O Parlamento ucraniano adotou, esta terça-feira, um projeto de lei que prevê proibir a Igreja Ortodoxa vinculada à Rússia, após dois anos e meio desde o início da invasão russa na Ucrânia, anunciaram vários deputados.
O rei Carlos III vai esta tarde a Southport, onde três crianças morreram no final de julho num ataque à faca que desencadeou vários dias de distúrbios em Inglaterra, anunciou o Palácio de Buckingham.
A ANA – Aeroportos de Portugal informou hoje que o aeroporto da Madeira já está “a operar em pleno”, depois de vários voos cancelados devido ao mau tempo, situação que motivou um pedido de esclarecimentos do PS ao Governo Regional.
O concelho da Ribeira Brava mantinha cerca das 11:00 de hoje uma frente de incêndio ativa, na Furna, e a outra, na Encumeada, foi dada como extinta, adiantou à Lusa o presidente do município, Ricardo Nascimento.
Os hospitais do Barreiro, Santarém, Abrantes e Portimão têm cinco urgências encerradas por falta de recursos humanos, segundo informação publicada no Portal do SNS às 09:00.
O exército israelita anunciou hoje ter recuperado os corpos de seis reféns mortos na Faixa de Gaza, numa operação conjunta com os serviços secretos internos.
Mais de 60 concelhos estão hoje em perigo máximo de incêndio devido ao tempo quente, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que colocou oito distritos sob aviso amarelo.
O satélite europeu Juice sobrevoa hoje a Terra às 22:57 (hora de Lisboa), depois de na segunda-feira ter passado sobre a Lua, para captar energia dos seus campos de gravidade no seu caminho para Júpiter.
As 12 pessoas que se perderam na segunda-feira durante uma caminhada no Parque Nacional da Peneda-Gerês foram localizadas e já regressaram a casa, disse hoje fonte da Proteção Civil.
O fogo que deflagrou há sete dias na Madeira continua a lavrar no Curral das Freiras (Câmara de Lobos), Serra de Água (Ribeira Brava) e no concelho da Ponta do Sol, disse hoje o presidente da proteção civil regional.
Continuam as buscas pelos seis desaparecidos no naufrágio em Itália. A identidade da vítima mortal já foi revelada e começam a surgir os primeiros pormenores sobre os restantes ocupantes.
Os casos e óbitos por mpox aumentaram na República Democrática do Congo, o país africano onde surgiu a nova variante perigosa desta doença também conhecida como varíola dos macacos, disse o ministro da Saúde, Samuel-Roger Kamba, esta segunda-feira.
O número de trabalhadores estrangeiros em Portugal tem vindo a aumentar e atingiu os 495 mil em 2023, mas ainda há algumas dificuldades na integração no mercado de trabalho.
Com o número de roubos de cortiça a aumentar no Norte do Alentejo, Ribatejo e Centro, os produtores denunciam que a situação nunca esteve tão complicada como agora, existindo já organizações armadas e temendo "cenários muito desagradáveis" no futuro.
Moradores e comerciantes de Sintra estão descontentes com o turismo descontrolado e exigem medidas contra o excesso de visitantes, que acusam de causar o caos no trânsito, prejudicando a mobilidade e a segurança dos residentes na vila.
Kamala Harris fez esta madrugada a primeira aparição na Convenção Democrata como candidata oficial do partido às eleições presidenciais e homenageou o Presidente Joe Biden na intervenção inicial.
O rei de Marrocos concedeu um perdão real a 5.516 pessoas, na maioria produtores de canábis, depois de as autoridades terem legalizado, em 2021, o cultivo e comercialização do produto para fins medicinais e industriais.