Pelo menos três pessoas morreram no sismo de magnitude 7 que atingiu hoje a ilha indonésia de Lombok (sul), disse o chefe do distrito de North Lombok, Najmul Akhyar.
As temperaturas máximas e mínimas vão começar a descer a partir de segunda-feira, embora nos distritos de Portalegre e Castelo Branco ainda se mantenham os avisos laranja e vermelho, segundo o IPMA.
O incêndio na serra de Monchique, Algarve, já atingiu manchas florestais no concelho vizinho de Odemira, Alentejo, onde uma pequena aldeia foi evacuada por precaução, disse hoje à agência Lusa o presidente do município alentejano. A Proteção Civil, em conferência de imprensa, deu conta de 110 desloc
"Justiça! Máximo castigo! E não vai haver perdão". O presidente da Venezuela prometeu uma resposta dura ao alegado ataque de que foi alvo este sábado, 4 de agosto, e que provocou sete feridos. Nicolás Maduro apontou o dedo à extrema-direita e ao presidente colombiano. Um grupo rebelde já reivindicou
Um homem de 33 anos morreu hoje de madrugada na sequência de uma colisão entre um automóvel e uma bicicleta, na Estrada Nacional 4, na zona de Pegões, concelho do Montijo (Setúbal), segundo a GNR.
Cerca de 20 pessoas morreram no acidente de um avião militar antigo, no sábado, no leste da Suíça, dizem hoje os meios de comunicação social suíços, estando prevista uma conferência de imprensa da polícia para as 13:00 de Lisboa.
Especialistas em medicina legal denunciam atrasos na abertura de concursos, com profissionais à espera há mais de dois anos e a assumir responsabilidades de especialistas, mas a ser remunerados como internos em formação, segundo a Ordem dos Médicos.
Mais de 200 aves protegidas, entre pintassilgos, pintarroxos e bicos de lacres, foram hoje de manhã apreendidas na tradicional Feira dos Pássaros do Porto por uma operação da PSP, de onde resultaram ainda duas detenções.
O Presidente angolano "atualizou" o modelo da Comissão Interministerial de Acompanhamento das Implementações do Projeto de Requalificação da Vila e do Santuário de Muxima, revogando um decreto de 2014 e dando 24 meses para a conclusão das obras.
Três soldados da NATO morreram hoje num atentado no Afeganistão que foi cometido contra a sua patrulha na zona este do país, anunciou um comandante, citado pela agência France Presse.
O Presidente eleito da Colômbia, Iván Duque, assume o cargo na terça-feira e o seu objetivo principal é construir um pacto com os vários setores da sociedade para impulsionar o desenvolvimento do país.
A aviação civil reportou 16 incidentes com 'drones' no primeiro semestre deste ano, segundo dados da Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC), que instaurou 15 processos contraordenacionais em 2017 e dois até final de junho.
Portugueses residentes na Alemanha enfrentam dificuldades para se identificarem junto de entidades públicas e privadas alemãs, que recusam reconhecer o cartão de cidadão, um problema que a embaixada em Berlim está a acompanhar, recomendando aos emigrantes que reclamem.
Os feridos graves do incêndio de sábado em Estremoz (Évora) são duas raparigas, de 20 e 25 anos, que foram transportadas de helicóptero para os hospitais de São José e Santa Maria, em Lisboa, revelou o INEM.
Mais de meia centena de concelhos de Portugal continental estão hoje em risco máximo de incêndio, sobretudo no Algarve e no interior Norte e Centro do país, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
O incêndio que lavrava desde as 13:08 de sábado na freguesia de Samora Correia (Pancas), no concelho de Benavente, foi dominado, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém.
O incêndios na serra de Monchique, distrito de Faro, está a ser combatido por mais de 700 bombeiros e 193 veículos, mantendo-se as duas frentes de fogo ativas, disse à Lusa fonte da proteção civil.
O artista plástico e ativista chinês Ai Weiwei denunciou, no sábado, nas redes sociais que o seu estúdio em Pequim começou a ser demolido, na sexta-feira, pelas autoridades chinesas.
As linhas de Cascais, de Sintra, do Norte e do Oeste têm a partir de hoje novos horários, segundo a CP - Comboios de Portugal, sublinhando a empresa que as alterações são temporárias.
O Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, acusou o seu homólogo colombiano, Juan Manuel Santos, de ter ordenado o alegado ataque de que foi alvo este sábado, que provocou sete feridos.
Duas explosões, aparentemente provocadas por um 'drone' [avião não tripulado], obrigaram hoje o Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, a abandonar rapidamente uma cerimónia de celebração do 81.º aniversário da Guarda Nacional Bolivariana (polícia militar).
O trânsito está interditado em três estradas nacionais e condicionado noutras duas às 23:00 devido aos incêndios que lavram em Monchique, distrito de Faro, e Samora Correia, Santarém, disse à agência Lusa fonte da GNR.
Os três incêndios que lavram esta noite no distrito de Santarém “estão a evoluir favoravelmente” e caminham para a fase de resolução”, disse à agência Lusa fonte da Proteção Civil.
O número de casos confirmados do novo surto de Ébola no nordeste da República Democrática do Congo (RDCongo) subiu para 13, incluindo três mortes, anunciou hoje o Ministério da Saúde.