A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve durante a noite 58 pessoas, a maioria das quais por conduzirem com excesso de álcool, e apreendeu 14 doses de haxixe, informou a GNR, em comunicado.
A chanceler alemã, Angela Merkel, vai incluir no seu próximo Governo quatro novos rostos, incluindo um dos seus rivais internos na União Democrata Cristã (CDU), Jens Spahn, avança a edição de hoje do jornal Bild.
O ministro do Interior francês, Gérard Collomb, afirmou hoje que neste ano foram abortados dois projetos de atentados no país contra militares da operação antiterrorista Sentinelle e contra uma infraestrutura desportiva.
A Rússia pediu aos países que apoiam a oposição síria que exerçam a sua influência para garantir o cumprimento da resolução da ONU, adotada na noite de sábado, que pede um cessar-fogo de 30 dias.
O Sindicato dos Enfermeiros e o Sindicato Independente dos Enfermeiros vão reunir-se com o Ministério da Saúde na próxima quarta-feira e esperam receber uma contraproposta à revisão da carreira especial de enfermagem entregue no ano passado.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, lamentou a morte de dois portugueses, pai e filho, na sequência de um acidente de viação em Andorra, apresentando as condolências à viúva e mãe das vítimas.
A Juventude Popular apresenta ao Congresso centrista uma moção em que defende voltar a eleger deputados nas listas do CDS, e propõe a criação de um "crédito estudantil universitário" e de um modelo de contrato laboral único.
Os empresários da ilha Terceira, nos Açores, criaram uma página na internet em que reúnem a oferta turística da ilha, pública e privada, para promover o destino e responder à evolução do mercado.
O Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, acusou sábado a oposição de atacar o sistema elétrico do país e pediu às Forças Armadas Venezuelanas (FAV) que ativem um plano especial contra a sabotagem no setor.
Pyongyang garantiu hoje não dialogará de forma direta com a administração de Donald Trump "nem em 100 ou 200 anos", numa reação às críticas a Pyongyang feitas pelo gabinete do vice-presidente Mike Pence.
O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, congratulou-se com a resolução aprovada hoje pelo Conselho de Segurança que prevê uma trégua de 30 dias na Síria, esperando que a mesma seja adotada imediatamente.
O Presidente francês e a chanceler alemã vão manter este domingo conversações com o Presidente russo sobre a aplicação da resolução aprovada no sábado pelo Conselho de Segurança da ONU que prevê um cessar-fogo humanitário de um mês na Síria.
O antigo vice-secretário-geral da NATO Alexander Vershbow, embaixador norte-americano, enalteceu a mudança de atitude do Presidente Trump em relação à Aliança Atlântica e à NATO, que considera o resultado da pressão dos "adultos" que integram a sua administração.
As forças do Governo sírio retomaram os bombardeamentos e ataques de artilharia contra a região de Ghouta Oriental, um reduto da oposição nos arredores de Damasco, horas depois de a ONU ter exigido um cessar-fogo.
A atriz indiana Sridevi Kapoor, uma das maiores estrelas de Bollywood, morreu neste sábado, aos seus 54 anos, vítima de um ataque cardíaco, revelou um familiar.
O Partido Comunista Chinês propôs excluir da constituição do país o limite de dois mandatos para o Presidente da China, numa altura em que Xi Jinping se assume como o mais forte líder chinês das últimas décadas.
As culturas de sequeiro no Alto Alentejo estão a morrer e o abeberamento do gado está em risco para desespero dos agricultores, que fazem "contas à vida" com os prejuízos causados pela seca que teima em durar.
Dois golos do brasileiro Jonas e um de Rafa valeram hoje ao tetracampeão em título Benfica um triunfo por 3-1 no reduto do Paços de Ferreira, em encontro da 24.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.
O presidente norte-americano, Donald Trump, esclareceu hoje que a intenção de dar armas aos professores para prevenir mais incidentes em escolas “depende dos estados”.
O jornal Região de Leiria venceu hoje a medalha de prata num prémio internacional de 'design' jornalístico com uma fotografia captada nos incêndios de junho na região Centro, disse fonte daquele semanário regional.
Cerca de dez mil pessoas protestaram hoje em Telavive contra o plano israelita para expulsar do país 38 mil imigrantes africanos nos próximos meses, sob ameaça de serem detidos indefinidamente caso se neguem a fazê-lo "voluntariamente".
O Comité Internacional da Cruz Vermelha informou hoje que 21 funcionários daquela organização foram afastados ou apresentaram demissão desde 2015 por terem pago por serviços de natureza sexual.
A concelhia de Lisboa do PSD vai pedir a pronúncia do Provedor de Justiça relativamente à gratuitidade dos manuais escolares para crianças que frequentem escolas públicas da capital, alegando que a medida deve abranger também o setor privado.