A ex-primeira-dama dos Estados Unidos Michelle Obama vai lançar um livro de memórias em novembro, divulgou hoje a própria numa mensagem na rede social Twitter.
Duas avalanches registadas em diferentes zonas dos Alpes suíços causaram dois mortos e quatro feridos neste fim de semana, segundo a agência francesa AFP.
A Coreia do Norte está "disposta" a dialogar com os Estados Unidos, segundo a delegação do país nos Jogos Olímpicos de Inverno em Pyeongchang, onde o general norte-coreano Kim Yong Chol e a filha de Donald Trump assistiram à cerimónia de encerramento daqueles que foram apelidados como os "Jogos da P
O presidente da Comissão Europeia exortou hoje Skopje e Atenas a acabarem com um diferendo de décadas sobre o uso da palavra "Macedónia" para designar aquela ex-república jugoslava, que tem bloqueado a integração do país na União Europeia.
A cantora angolana Flor de Raiz foi detida pela Polícia Nacional de Angola por ter "forjado o próprio rapto", pelo qual exigia o pagamento de um resgate de dois milhões de kwanzas (7.600 euros).
Um avião da TAP proveniente de Lisboa e com destino ao Funchal regressou hoje à origem e cancelou a viagem devido aos ventos fortes no Aeroporto Internacional da Madeira Cristiano Ronaldo, disse fonte aeroportuária.
O Sindicato Nacional dos Motoristas (SNM) disse este domingo que a Carris deve cerca de três milhões de euros a motoristas e guarda-freios, a título de descansos compensatórios vencidos, não gozados e não pagos, e garante que vai avançar para a via judicial.
O Partido Trabalhista britânico é a favor da conclusão de um novo tratado aduaneiro com a União Europeia (UE) para depois da saída do bloco, que seria moldado sobre o atual regime, declarou esta domingo Keir Starmer.
França e Alemanha pediram hoje a Moscovo para exercer uma "pressão máxima" sobre a Síria com vista à aplicação "imediata" da resolução aprovada no sábado pela ONU que prevê um cessar-fogo humanitário no território sírio.
As forças turcas e os seus aliados avançaram no enclave curdo de Afrine, no noroeste da Síria, e controlaram 75 cidades e localidades, controlando agora 132 quilómetros da zona fronteiriça entre a Síria e a Turquia.
O Presidente da Rússia informou este domingo, durante uma conversa telefónica, o seu homólogo francês, Emmanuel Macron, e a chanceler alemã, Angela Merkel, sobre as medidas práticas tomadas para a retirada de civis das zonas atingidas pelos combates na Síria.
A Human Rights Watch (HRW) descreveu a recusa dos serviços de segurança iraquianos em conceder às famílias dos membros pressupostos do grupo estado islâmico (ISIS) um certificado para obtenção de documentos de identidade como uma "punição coletiva".
A Coreia do Norte classificou hoje as últimas sanções unilaterais dos Estados Unidos como um "ato de guerra", conforme indica um comunicado da agência norte-coreana KCNA.
A UNICEF disse este domingo que 85% das crianças sírias refugiadas na Jordânia vivem na pobreza, 38% não estão na escola e quase metade dos menores de cinco anos não têm acesso a cuidados de saúde adequados.
O Papa Francisco lançou hoje "um apelo para que cesse imediatamente a violência" na Síria e se permita a entrega de ajuda humanitária ao país, em particular na região de Ghouta Oriental, visada pelos ataques aéreos do regime sírio.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve durante a noite 58 pessoas, a maioria das quais por conduzirem com excesso de álcool, e apreendeu 14 doses de haxixe, informou a GNR, em comunicado.
A chanceler alemã, Angela Merkel, vai incluir no seu próximo Governo quatro novos rostos, incluindo um dos seus rivais internos na União Democrata Cristã (CDU), Jens Spahn, avança a edição de hoje do jornal Bild.
O ministro do Interior francês, Gérard Collomb, afirmou hoje que neste ano foram abortados dois projetos de atentados no país contra militares da operação antiterrorista Sentinelle e contra uma infraestrutura desportiva.
A Rússia pediu aos países que apoiam a oposição síria que exerçam a sua influência para garantir o cumprimento da resolução da ONU, adotada na noite de sábado, que pede um cessar-fogo de 30 dias.
O Sindicato dos Enfermeiros e o Sindicato Independente dos Enfermeiros vão reunir-se com o Ministério da Saúde na próxima quarta-feira e esperam receber uma contraproposta à revisão da carreira especial de enfermagem entregue no ano passado.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, lamentou a morte de dois portugueses, pai e filho, na sequência de um acidente de viação em Andorra, apresentando as condolências à viúva e mãe das vítimas.
A Juventude Popular apresenta ao Congresso centrista uma moção em que defende voltar a eleger deputados nas listas do CDS, e propõe a criação de um "crédito estudantil universitário" e de um modelo de contrato laboral único.
Os empresários da ilha Terceira, nos Açores, criaram uma página na internet em que reúnem a oferta turística da ilha, pública e privada, para promover o destino e responder à evolução do mercado.
O Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, acusou sábado a oposição de atacar o sistema elétrico do país e pediu às Forças Armadas Venezuelanas (FAV) que ativem um plano especial contra a sabotagem no setor.