O presidente da Federação Portuguesa do Táxi apelou hoje aos taxistas que estão concentrados junto do aeroporto de Lisboa para não abandonarem o local, após uma reunião com o ministro do Ambiente, da qual disse trazer “uma mão cheia de nada”.
O ministro do Ambiente disse hoje não ter recebido “nenhuma garantia” dos representantes dos taxistas, com quem esteve reunido cerca de três horas, de que o protesto em curso iria ser terminado.
Os representantes das associações de taxistas saíram, cerca das 15:30, do Ministério do Ambiente, onde estiveram reunidos com o ministro João Pedro Matos Fernandes desde o final da manhã.
O FMI considera que não foi enganado com a dívida escondida de Moçambique e sim "o povo moçambicano", sublinhando que a instituição apenas pode trabalhar com "os dados que lhe são fornecidos".
Um total de 918,3 milhões de pessoas viajaram por avião em 2015 na União Europeia, mais 4,7% do que em 2014 e quase metade (45,2%) deslocaram-se dentro do bloco europeu, segundo dados divulgados pelo Eurostat.
A paralisação dos taxistas contra a atividade das plataformas como a Uber ou a Cabify está a afetar a deslocação dos turistas que chegam a Lisboa para o centro da cidade, obrigando-as a apanhar o metropolitano.
O Presidente da República homenageou hoje o seu antecessor no cargo, sublinhando a "sensibilidade social" demonstrada por Cavaco Silva há dez anos, quando elegeu a inclusão como uma prioridade política.
O Metro de Lisboa registou na manhã de hoje “um aumento da procura”, devido à manifestação dos taxistas, disse à agência Lusa fonte da empresa, acrescentando que houve um reforço do serviço prestado aos utentes.
O Governo português pediu hoje a todos Estados que ainda aplicam ou preveem a pena de morte que estabeleçam uma "moratória de facto como primeiro passo para a abolição plena" da pena capital.
O primeiro-ministro afirmou hoje que a sobretaxa de IRS vai desaparecer totalmente em 2017 e que a carga fiscal será mais reduzida para a generalidade das famílias, dando-se prioridade a um desagravamento dos impostos sobre o trabalho.
A ministra da Administração Interna alertou hoje para as "astutas" e "eficazes" estratégias de comunicação do terrorismo jihadista, destinadas a penetrar e recrutar seguidores nas sociedades democráticas e a instigar ataques.
A PSP deteve três pessoas que participavam hoje na manifestação dos taxistas na zona do aeroporto de Lisboa, disse à agência Lusa fonte oficial da PSP.
Seis elementos das associações representativas do setor do táxi entraram, cerca das 12:30, no gabinete do ministro do Ambiente para se reunirem com o titular da pasta e o seu secretário de Estado, constatou a Lusa no local.
Os taxistas fazem uma marcha lenta, esta segunda-feira, promovida pela Associação Nacional dos Transportadores Rodoviários em Automóveis Ligeiros (ANTRAL) e pela Federação Portuguesa do Táxi, para contestar a regulação da atividade das plataformas de transportes de passageiros como a Uber ou a Cabif
O Presidente da República apelou hoje à serenidade e ao "espírito cívico", fazendo votos para que a manifestação de taxistas em Lisboa decorra sem violência de qualquer ordem.
O Governo vai reunir-se na quarta-feira na Assembleia da República com os partidos que não integram o Governo, ao abrigo do estatuto da oposição, para lhes apresentar as linhas gerais do Orçamento do Estado do próximo ano.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve este fim-de-semana 80 pessoas, mais de metade por conduzirem alcoolizadas, mas também houve quatro casos de tráfico de droga e uma pessoa detida por posse de arma proibida.
A carruagem de um comboio de passageiros que circulava na Linha do Douro foi parcialmente consumida pelas chamas, junto à estação do Juncal, em Marco de Canaveses, sem causar feridos. Os passageiros foram transferidos para outro comboio e seguiram viagem.
O presidente da Associação Nacional dos Transportadores Rodoviários em Automóveis Ligeiros (ANTRAL) e o seu congénere da Federação Portuguesa do Taxi foram chamados para uma “reunião de urgência” no Ministério do Ambiente.
A conferência intercalar da Cimeira Mundial de Saúde de 2018 vai realizar-se em Coimbra, anunciou hoje o consórcio Universidade de Coimbra e Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, representante português na Aliança M8 - o G8 da Saúde.
A produção de vinho no Alentejo deverá cair este ano cerca de 20 por cento, como consequência do calor intenso e prolongado a par da pouca chuva, mas a qualidade dos néctares da região será "boa".
Um grupo de taxistas que participa na manifestação de hoje do setor saiu dos carros e bloqueou o acesso ao Aeroporto de Lisboa, registando-se confrontos com a polícia, que tentou impedir o bloqueio.
O presidente da ANTRAL, Florêncio Almeida, disse hoje que os taxistas vão manter-se junto à Rotunda do Relógio, em Lisboa, por tempo indeterminado, até que alguém do Governo encontre uma solução para os problemas do setor.
A ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa, disse à Lusa que a manifestação dos taxistas em Lisboa "está longe de alcançar" a dimensão prevista (6.000 profissionais) e sublinhou que a "segurança dos lisboetas está garantida".