O comandante da Polícia Marítima e capitão do Porto de Sines, Manuel Sá Coutinho, indicou à agência Lusa que as buscas foram retomadas às 06:30, depois de terem sido suspensas na terça-feira à noite, por falta de visibilidade no mar.

"Fizeram-se buscas até que houve luz e, depois, durante a noite, foram feitas buscas, por terra, na zona da praia e para norte e sul", sublinhou.

Segundo o responsável, as operações envolvem um helicóptero da Força Aérea, um navio da Marinha, uma embarcação e uma mota de água da Estação Salva-vidas de Sines, além várias equipas, por terra, da Capitania, Polícia Marítima, Bombeiros de Odemira e GNR.

Manuel Sá Coutinho precisou que o homem desaparecido é um cidadão de nacionalidade moldava.

"O alerta foi dado por um grupo que pessoas que se encontrava na praia com a vítima que desapareceu no mar", referiu a Autoridade Marítima Nacional (AMN), num comunicado publicado, na terça-feira à noite, na sua página de Internet.

De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro de Beja, o alerta para a ocorrência foi dado, na terça-feira, às 18:48.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.