"Chegou a notícia que todos nós esperávamos. António Guterres foi aclamado e nomeado por unanimidade pelo Conselho de Segurança para secretário-geral das Nações Unidas", anunciou o vice-presidente da Assembleia da República Jorge Lacão, que hoje preside aos trabalhos.

O presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, está hoje ausente do parlamento pois encontra-se em Bratislava (Eslováquia), na cimeira de presidentes dos parlamentos da União Europeia.

Os deputados debatiam um projeto de lei do CDS-PP pedindo alterações à lei de bases do sistema educativo quando Lacão anunciou perante os parlamentares que, no final do debate sobre o projeto centrista, será lido um voto de congratulação a Guterres.

O Conselho de Segurança das Nações Unidas escolheu hoje por unanimidade e aclamação o antigo primeiro-ministro português António Guterres como secretário-geral da organização.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.