A mesma fonte adiantou que se trata de um homem e uma mulher, de nacionalidade espanhola, com idades entre os 77 e os 75 anos, que se encontravam na praia e foram arrastados pelo mar.

Segundo o CDOS de Leiria, o alerta foi dado, via 112, às 14:35 e no local estiveram os bombeiros e elementos da Capitania da Nazaré, com sete viaturas e dois meios aquáticos, além da PSP.

Também outras duas pessoas ficaram feridas, na Praia da Rainha, Costa da Caparica, disse à Lusa fonte do CDOS de Setúbal. Segundo a mesma fonte, as duas pessoas estavam em hipotermia, tendo sido posteriormente transportadas para o Hospital Garcia de Orta, em Almada.

Uma terceira vítima, um homem, de 32 anos, terá sido retirado da água já em paragem respiratória e falecido no mesmo hospital, segundo adiantou o comandante dos bombeiros voluntários de Cacilhas, Jorge Paulo à agência Lusa. Aquele responsável adiantou que foram feitas ao homem manobras de reanimação e foi ainda transportado com vida para o hospital.

Segundo Jorge Paulo, o homem que morreu entrou no mar para tentar salvar as outras duas pessoas que ficaram feridas.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal disse à Lusa que o alerta foi dado às 13:15 e estiveram, na Praia da Rainha, os bombeiros de Cacilhas, INEM e elementos da Polícia Marítima.

[Notícia atualizada às 14:54]

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.