
"A boa notícia do dia. Após mais de 24 horas dentro de água: homem é salvo por navio da Marinha", revela a conta de Facebook dos militares portugueses.
Em comunicado, a Marinha, que coordenou o resgate "desde as 23h35 (horas locais) do dia 12 de abril", assinala que o tripulante é de nacionalidade indiana e caiu ao mar ao largo da ilha das Flores.
O homem seguia a bordo do navio mercante “UACC Mansouria", de bandeira das ilhas Marshall.
Pelas 02h24 locais (03h24, hora de Portugal Continental) desta terça-feira, o NRP Setúbal avistou o náufrago na água, tendo sido resgatado de imediato, encontrando-se este "consciente e estável", lê-se no comunicado.
Neste momento, o indivíduo está a caminho de Ponta Delgada, local onde será desembarcado e transferido posteriormente para observação no hospital Divino Espírito Santo, na ilha de São Miguel.
Estiveram envolvidos nesta operação o MRCC Delgada, o RCC Lajes, o NRP Setúbal, o Instituto Hidrográfico, uma aeronave C-295 da FAP e os navios mercantes "UACC Mansouria", "CMA CGM Marseille", "Vitakosmos", "Nordseine", "Manzanillo", "MSC Lucy", "TORM Kansas", "Golar Seal", "Star Herdla", "Frontier Sky" e "Callisto".
Comentários