"A partir do ano de 2021, o Governo assegura a divulgação pública de um relatório anual relativamente aos apoios à produção de hidrogénio verde e a projetos de hidrogénio previstos inseridos no âmbito do Plano Nacional do Hidrogénio", pode ler-se na proposta do PAN aprovada hoje pelos deputados no âmbito da votação, na especialidade, do Orçamento do Estado para 2021.

A proposta foi votada sem votos contra e apenas com a abstenção do PCP, contando com voto favorável de PS, PSD, BE, PCP, CDS-PP, IL e Chega.

Segundo o texto, o relatório deve identificar "os apoios concedidos, a sua tipologia e o seu âmbito territorial", "a lista dos beneficiários diretos e indiretos desses apoios" e "a avaliação económica e financeira dos projetos apoiados".

O documento a ser apresentado deve também incluir "o custo por tonelada de CO2 [dióxido de carbono] reduzida, subdividida em total, custo privado e custo dos apoios públicos" e "o grau de execução dos projetos apoiados".

A proposta orçamental foi aprovada na Assembleia da República, na generalidade, em 28 de outubro, com os votos favoráveis do PS e as abstenções do PCP, PAN, PEV e das deputadas Joacine Katar Moreira e Cristina Rodrigues.

O PSD, BE, CDS-PP, Chega e Iniciativa Liberal votaram contra.

Apesar da viabilização na generalidade, os partidos que para ela contribuíram através da abstenção ainda não indicaram de que forma vão votar no dia 26.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.