Escreve a TVI24 que um pescador terá caído ao mar por volta das 11h55 da manhã deste domingo, 19 de março, perto da praia do Abano, em Cascais.  O site de informação da estação de Queluz acrescenta ainda que as buscas começaram praticamente após o alerta dado por uma testemunha no local.

O comandante Pedro Coelho Dias adiantou que o alerta do desaparecimento do pescador foi dado por populares ao fim da manhã, tendo já sido encontradas no local umas luvas e algum material de pesca.

Entretanto, o porta-voz da Marinha avançou à Lusa que se trata de um homem com 32 anos que, na altura, estava a pescar juntamente com outros dois, tendo os familiares já confirmado o desaparecimento do pescador.

Segundo o porta-voz da Marinha, um helicóptero da Força Aérea já esteve a sobrevoar o local entre as 12:30 e as 14:30, meio aéreo que vai ser novamente mobilizado para o local.

De acordo com Pedro Coelho Dias, “o navio da Marinha, que está a fazer buscas mais ao largo, permanece a noite toda”.

Nas buscas estiveram também envolvidos uma lancha e mergulhadores forenses da Polícia Marítima, uma lancha do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) e um helicóptero da Força Aérea, que pararam ao pôr-do-sol e deverão retomar as buscas na segunda-feira de manhã.

No local estiveram igualmente os bombeiros.

[Notícia atualizada às 19h42]