De acordo com a AFP, o atacante terá sido abatido mortalmente pela polícia. Acrescenta a mesma agência que as oito pessoas feridas, apesar de necessitar assistência, não correm perigo de vida.

O incidente aconteceu por volta das 11:20 locais. As autoridades estão agora a tentar identificar o autor do ataque e descobrir os motivos por detrás destes acontecimentos. O site informativo RT, citando a agência russa TASS, afirma que a polícia está a estudar a possibilidade do atacante sofrer de doenças mentais.

Surgut é a capital e a maior cidade da Região Autónoma de Khanty-Mansi. Tem 360 mil habitantes e é um dos principais centros de produção de gás natural e petróleo da Rússia.

Este incidente ocorreu um dia após um ataque na Finlândia em que um homem esfaqueou mortalmente duas pessoas e feriu mais outro na cidade de Turku, no sudoeste do país.

Na quinta e na sexta-feira, a Espanha foi também alvo de um duplo atentado sangrento, em Barcelona e Cambrils, na Catalunha, que fez pelo menos 14 mortos e 135 feridos.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.