Através de uma parceria feita entre a Câmara Municipal de Lisboa, a Junta de Freguesia de São Domingos de Benfica e a EMEL, esta área de estacionamento é destinada aos moradores da rua Padre Francisco Álvares, que podem aceder à mesma "mediante a obtenção de um dístico a fornecer pela Junta Freguesia", lê-se no comunicado.
A abertura de um novo parque de estacionamento deve-se ao combate à escassez de parqueamento na zona e a empresa acrescenta que "deverá proceder ao ordenamento da zona envolvente do Hospital da Cruz Vermelha até meados do próximo ano".
Já no início do ano tinha sido inaugurada um outro parque nos arredores da Loja do Cidadão das Laranjeiras.
No comunicado emitido, a Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa (EMEL) afirma que "está também a construir mais um parque na Estrada da Luz, junto às Torres de Lisboa, o qual deverá entrar em funcionamento nas próximas semanas", bem como durante este verão o parque de estacionamento da Rua Sousa Loureiro será requalificado.
Estes novos lugares de estacionamento surgem no âmbito do "plano de construção de quatro mil novos lugares de parqueamento fora da via pública especialmente dedicados aos moradores", visando o aumento da oferta de estacionamento na cidade de Lisboa.
Estes parques podem ser usados por moradores, desde que sejam possuidores do dístico de residente, o qual tem um custo de doze euros por ano para o primeiro carro.
"Em paralelo, está também em curso um outro projeto de construção de parques dissuasores, prevendo a disponibilização de mais cinco mil lugares para aqueles que quotidianamente entram em Lisboa vindos dos concelhos limítrofes e destinado a incentivar a utilização dos transportes coletivos no interior da cidade", acrescenta a EMEL.
Comentários