O Japão suspendeu hoje a utilização de 1,63 milhões de doses da vacina da farmacêutica norte-americana Moderna contra a covid-19, depois de encontradas impurezas em três lotes distribuídos no país.
O último desafio que tem vindo a conquistar a internet, conhecido como #milkcratechallenge, envolve caixas de leite, equilíbrio e algumas quedas dolorosas. Médicos alertam que nova moda tem perigos associados.
A Pfizer solicitou autorização à reguladora do medicamento nos EUA (FDA, na sigla em Inglês) para a aplicação de uma dose de reforço da sua vacina contra o novo coronavírus, que contempla atualmente duas injeções.
Um tribunal federal dos Estados Unidos confirmou na quarta-feira a sentença de morte para Dylann Roof pelo homicídio racista de nove pessoas numa igreja, argumentando que a sentença nem sequer reflete "o total horror" do crime.
A associação ambientalista Zero vai apresentar queixa à Comissão Europeia por causa de mais um projeto turístico para a Zona Especial de Conservação (ZEC) Arrábida/Espichel, por considerar que "a Rede Natura 2000 está de novo sob ameaça".
O antigo Presidente da República Jorge Sampaio anunciou que a Plataforma Global para os Estudantes Sírios, a que preside, está a preparar um reforço do programa de emergência de bolsas de estudos e oportunidades académicas para jovens afegãs.
Estados Unidos, Reino Unido e Austrália apelaram aos cidadãos para saírem do aeroporto de Cabul devido a "ameaças terroristas", quando milhares de pessoas continuam a chegar ao aeroporto para tentar fugir do país.
Doze concelhos dos distritos de Viseu, Braga, Bragança e Coimbra apresentam hoje um risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
A Madeira e sete distritos mais a sul de Portugal continental apresentam hoje um risco muito elevado de exposição à radiação ultravioleta (UV), segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
O Douro deu o arranque à "festa" das vindimas e por toda a região a paisagem pinta-se de gente que culmina um ano de trabalho "mais tranquilo" na vinha e em que se perspetiva um aumento de produção.
O dirigente socialista Duarte Cordeiro salienta que a liderança do PS está resolvida até 2023 e defende que não se discuta neste congresso a sucessão de António Costa, nem sequer o método de eleição, primárias ou diretas.
O secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares afirma que o Governo está a trabalhar para incluir o Bloco de Esquerda na viabilização do Orçamento para 2022, instrumento que considera essencial para a recuperação do país pós-pandemia.
A estátua do navegador português Pedro Álvares Cabral, considerado o descobridor do Brasil, foi incendiada e pichada na madrugada de terça-feira, no Rio de Janeiro, num protesto contra uma tese que retira direitos aos povos indígenas.
O presidente da Câmara de Albufeira, no distrito de Faro, José Carlos Rolo, foi internado de urgência com uma infeção pulmonar não relacionada com a covid-19 e encontra-se em tratamento e observação, revelou hoje a autarquia.
Dois franceses acabaram detidos depois de serem apanhados a ver o nascer do sol na estátua do Cristo Redentor do Corcovado, que oferece uma vista única do Rio de Janeiro, no Brasil.
Um juiz brasileiro suspendeu a tramitação da acusação de desvio de dinheiro público contra o senador Flávio Bolsonaro, filho do Presidente Jair Bolsonaro, e o seu ex-assessor Fabrício Queiroz, noticiou hoje a imprensa local.
Cerca de uma dezena de migrantes estão dados como desaparecidos ao largo do arquipélago espanhol das Canárias, informou hoje a guarda costeira espanhola, confirmando que foram encontrados na zona os corpos de outros três migrantes.
Todos os militares norte-americanos, no ativo e na reserva, vão ser vacinados contra a covid-19, caso ainda não tenham sido, segundo ordem divulgada na quarta-feira pelo secretário de Defesa dos Estados Unidos, Lloyd Austin.
O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, criticou hoje as "falsas listas de independentes" que outros partidos apresentaram às eleições autárquicas de 26 de setembro e que são apenas instrumentos "para projetos pessoais".
A defesa de José Manuel Espírito Santo pediu hoje, ao Tribunal da Concorrência, a absolvição do ex-administrador do Grupo Espírito Santo da coima de 1,250 milhões de euros aplicada pelo Banco de Portugal no âmbito do processo Eurofin.