A 3 de novembro de 2021, Kamala Harris entrou para a história como a primeira mulher vice-presidente mulher dos Estados Unidos. Quatro anos depois, candidata-se à presidência e falha, como antes falhou Hillary Clinton. Coincidência ou os americanos não estão preparados para ter uma mulher na Casa Br
A Área Metropolitana de Lisboa, que integra 18 municípios, tem cerca de 3.400 pessoas sem casa e 1.500 a dormir na rua, revelou hoje o gestor executivo da Estratégia Nacional para a Integração das Pessoas em Situação de Sem-Abrigo.
O primeiro-ministro húngaro, Viktor Orbán, defendeu hoje um cessar-fogo na Ucrânia, país invadido pela Rússia em fevereiro de 2022, apontando que a paz "é o segundo passo", no qual se decidirá depois o que é "aceitável e durável".
O Sporting de Braga empatou hoje em casa dos suecos do Elfsborg 1-1, em jogo da quarta jornada da fase de liga da Liga Europa de futebol, arriscando ficar fora da zona de play-off da prova.
O Governo dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) está a elaborar um plano, com a colaboração do setor, para apurar as consequências da criação das áreas marinhas protegidas na região, disse hoje o secretário regional da tutela.
O candidato presidencial moçambicano Venâncio Mondlane, que não reconhece os resultados anunciados das eleições gerais de 09 de outubro em Moçambique, anunciou hoje que as manifestações de protesto são para manter até que seja reposta a verdade eleitoral.
O ministro das Infraestruturas anunciou hoje que vão ser proibidos os voos do Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, durante as 01:00 e as 05:00, após conclusões do grupo de trabalho sobre os voos noturnos.
O primeiro-ministro, Luís Montenegro, indigitou hoje o embaixador Vítor Sereno como secretário-geral do Sistema de informações da República Portuguesa e a procuradora Patrícia Barão como secretária-geral do Sistema de Segurança Interna.
O futebolista Viktor Gyökeres foi hoje eleito jogador da semana da Liga dos Campeões, face ao 'hat-trick' apontado na receção vitoriosa do Sporting ao Manchester City (4-1), para a quarta jornada da fase de liga.
A mãe de Santiago, o bebé prematuro sequestrado de um hospital perto de Paris e encontrado nos Países Baixos em outubro, foi hoje entregue às autoridades francesas, disse o Ministério Público holandês à AFP.
O ministro das Infraestruturas disse hoje não ter qualquer dúvida que o novo aeroporto vai ser construído no Campo de Tiro de Alcochete e salientou o processo “absolutamente exemplar” que reuniu consenso do PSD e PS.
O presidente do Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH) disse hoje que espera conseguir encontrar condições com a tutela para "levantar a greve", que tem provocado constrangimentos na emergência médica há cerca de uma semana.
Os bombardeamentos do exército israelita, em Sidon, provocaram a morte de três civis e deixaram quatro capacetes azuis e três soldados do exército do Líbano feridos.
O primeiro-ministro português disse hoje esperar que a nova administração norte-americana de Donald Trump seja "uma oportunidade" para União Europeia "falar menos e fazer mais" na sua autonomia, com Bruxelas e Washington a continuarem a apoiar a Ucrânia.
O ministro das Infraestruturas e Habitação garantiu hoje, no parlamento, que a reprivatização da TAP avança em 2025 e que a reputação da companhia aérea “é sólida”, após auscultação de interessados e afirmouque há mais de uma dúzia de interessados.
O presidente norte-americano Joe Biden faz a primeira comunicação ao país após a eleição e promete cumprir a constituição e transferir o poder de forma pacífica.
Onde falharam os democratas e quais as consequências da eleição de Donald Trump para a União Europeia? Na ressaca das eleições americanas, Ana Gomes, diplomata e política, responde ao SAPO24 e diz que a Europa tem de deixar de andar a reboque dos Estados Unidos e criar a sua autonomia estratégica, n
O Consulado-Geral de Portugal em Maputo criou um grupo na rede social Whatsapp "para disponibilizar um canal de comunicação direta adicional", tendo em conta a "atual situação de instabilidade" em Moçambique, disse hoje à Lusa fonte diplomática.
O secretário-geral da CGTP espera "uma grande manifestação nacional" em Lisboa e no Porto no sábado, pelo aumento dos salários e pensões, e não descarta convocar mais ações de luta.