A líder de Hong Kong disse hoje que o princípio 'um país, dois sistemas', sob o qual a cidade beneficia de liberdades inexistentes na China, pode prolongar-se após 2047, se for mantida a lealdade a Pequim.
A Amnistia Internacional denunciou hoje que as autoridades do Vietname lançaram uma campanha de detenções e censura nas redes sociais para silenciar críticas, após uma disputa de terras na semana passada que resultou em quatro mortes.
Associações representativas das autarquias são hoje ouvidas no parlamento no âmbito da apreciação na especialidade da proposta do Orçamento do Estado para 2020, a que os municípios já deram parecer "desfavorável" por incumprimento da Lei das Finanças Locais.
Isabel dos Santos, filha do ex-presidente de Angola José Eduardo dos Santos, assumiu em entrevista à RTP que se pode vir a candidatar à presidência do país.
O bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães, será hoje reeleito no cargo, numas eleições em que é candidato único a liderar a instituição no triénio 2020-2022.
O Presidente da República português, Marcelo Rebelo de Sousa, visita hoje a cidade da Beira, a região mais afetada pelos ciclones de 2019, que classificou como “um ponto crucial” na sua deslocação a Moçambique.
Ana Avoila vai deixar o sindicalismo, após 34 anos de dedicação exclusiva, passando o testemunho a Sebastião Santana no 12.º congresso da Federação Nacional dos Sindicatos da Função Pública (FNSFP), que hoje se inicia em Braga.
O presidente da Área Metropolitana do Porto (AMP) revelou hoje que a tutela incumbiu os autarcas de encontrar um modelo alternativo de gestão de fundos comunitários que permita que as CIM e a própria área metropolitana assumam alguma da gestão.
O Tribunal de Contas considera que a gestão do património da Segurança Social entre 2016 e 2018 foi ineficiente, apontando falhas no processo de alienação de imóveis, no controlo dos contratos de arrendamento e na recuperação da dívida.
Os congressistas democratas da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos da América (EUA) entregaram formalmente hoje o processo de destituição do Presidente norte-americano, o republicano Donald Trump, ao Senado, que vai dar início ao julgamento na terça-feira.
O preço de venda de onze imóveis da Segurança Social à Câmara de Lisboa para arrendamento acessível, acordado em 2018, por 57,2 milhões, é inferior em 3,5 milhões ao valor de mercado, revela o Tribunal de Contas.
O presidente do Governo dos Açores, Vasco Cordeiro, insistiu na quarta-feira na necessidade de ser revisto o Acordo de Cooperação e Defesa entre Portugal e Estados Unidos, que considera ser "desequilibrado".
O embaixador de Cabo Verde em Portugal, Eurico Correia Monteiro, afirmou hoje que acredita que as autoridades portuguesas “de facto estão empenhadas em esclarecer o mais rapidamente possível” a morte do jovem cabo-verdiano que estudava em Bragança.
A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) alertou hoje para o agravamento das condições meteorológicas na quinta-feira à tarde, em particular nos distritos de Viana do Castelo, Vila Real, Braga e Porto.
O candidato à liderança do PSD Luís Montenegro disse hoje recusar receber “lições de seriedade” de Rui Rio e reiterou as acusações de que há membros da direção a oferecer lugares em troca de apoios.
O recandidato à liderança do PSD, Rui Rio, avisou hoje que, face à oposição interna que o andou a “infernizar”, é preciso “ganhar por bastante mais do que um” para que o partido seja “uma verdadeira alternativa ao PS”.
O presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, respondeu hoje, pela segunda vez, ao autarca do Porto, Rui Moreira, sobre a polémica das comemorações da Revolução Liberal, dizendo que em democracia não há proprietários de datas nem de cidades.
A Operação Nariz Vermelho apresentou queixa no Ministério Público (MP) contra a Associação NoMeioDoNada por suspeita de negligência e maus tratos na Casa do Kastelo “após tomada de conhecimento de alegadas situações que caso sejam comprovadas são inaceitáveis”.
O candidato à liderança do CDS João Almeida defendeu hoje, no Funchal, que os setores da saúde e da educação, suportados na Madeira pelo Orçamento Regional, devem ser comparticipados de "forma equilibrada" pelo Estado.
O presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses acusou hoje o ministro da Administração Interna de "publicidade enganosa" ao ter dito no parlamento que as corporações dos bombeiros voluntários estão a fazer um levantamento dos apoios sociais a esta classe.
O presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, advertiu hoje quem pretende "criar desagregação" no executivo de coligação PSD/CDS-PP que o acordo é para quatro anos.
O ministro da Administração Interna afirmou hoje que os dados preliminares do RASI apontam para uma nova descida da criminalidade violenta em 2019 e defendeu que o tema incêndios não pode sair da agenda política em Portugal.
A reabertura da oficina da Comboios de Portugal (CP) em Guifões, Matosinhos, vai criar 140 novos postos de trabalho, 90 dos quais altamente qualificados, até final de 2021, anunciou hoje o presidente da empresa, Nuno Freitas.