O novo imperador japonês, Naruhito, desejou hoje um ano pacífico e sem desastres naturais para o Japão, na primeira mensagem de Ano Novo desde que assumiu o trono de Crisântemo.
Pelo menos 16 pessoas morreram e dezenas de milhares ficaram desalojadas na sequência das inundações que atingiram a capital da Indonésia, Jacarta, na véspera do Ano Novo, informaram hoje as autoridades locais.
O antigo comissário e uma das figuras mais emblemáticas da Liga Norte-americana de Basquetebol (NBA) David Stern morreu hoje, aos 77 anos, em consequência de uma hemorragia cerebral sofrida em 12 de dezembro, informou a NBA.
O Presidente eleito da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló, prometeu hoje ser acima de tudo um "homem de concórdia nacional", tendo exortado os seus apoiantes a acabarem com as divergências nos seus partidos.
O secretário-geral das Nações Unidas manifestou hoje preocupação face ao anúncio do líder norte-coreano, que pretende retomar os ensaios nucleares e de mísseis balísticos intercontinentais, e defendeu a retoma do diálogo com vista à desnuclearização completa daquela península.
O ministro dos Negócios Estrangeiros da Croácia, Goran Grlic Radman, disse hoje que o alargamento e o Brexit vão ser as prioridades da presidência croata da União Europeia (UE), que decorre até ao final de junho.
O secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, adiou uma visita à Ucrânia para "monitorizar a situação" no Iraque depois de a embaixada dos EUA em Bagdade ter sido atacada, anunciou hoje a porta-voz do Departamento de Estado.
O primeiro-ministro em funções de Israel, Benjamin Netanyahu, anunciou hoje num aguardado discurso transmitido pela televisão que vai pedir ao parlamento a imunidade para evitar ser julgado por três casos de corrupção.
A Marinha salvou 241 pessoas, com uma “taxa de eficácia de 98,8%”, em 511 ações de busca e salvamento marítimo, durante o ano de 2019, anunciou hoje, em comunicado, aquele ramo das Forças Armadas.
O presidente do Governo dos Açores valorizou hoje as palavras do chefe de Estado sobre os açorianos na mensagem de ano novo, abordando Marcelo Rebelo de Sousa algumas das "lutas de todos os dias" dos habitantes na região.
Um incêndio deflagrou nas primeiras horas do dia de Ano Novo no santuário dos macacos no jardim zoológico de Krefeld, na Alemanha, matando dezenas de animais.
Cerca de 400 manifestantes foram hoje detidos em Hong Kong após confrontos com as forças policiais na marcha pró-democracia do dia de Ano Novo, anunciou a polícia, citada pelas agências internacionais.
A fuga terá envolvido a sua esposa, uma banda gregoriana e ex-serviços especiais. O ex-presidente da Renault-Nissan estava sob detenção domiciliária no Japão a aguardar julgamento por evasão fiscal, tendo confirmado posteriormente que deixou o país e está no Líbano.
O Partido Popular Monárquico (PPM) acusou hoje o Presidente da República de se deixar instrumentalizar pelos interesses do Partido Socialista dos Açores, considerando um "fracasso monumental" o jantar da passagem de ano no Corvo.
Pelo menos 16 reclusos morreram e cinco outros ficaram feridos num tumulto ocorrido numa penitenciária do estado de Zacatecas, no México, anunciaram hoje as autoridades locais.
A tradição continuou e Marcelo Rebelo de Sousa deixou a sua mensagem de Ano Novo, a partir da ilha do Corvo, nos Açores. Começam agora a chegar as reações. O que dizem os partidos sobre o discurso do Presidente da República?
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, tomou esta manhã o seu primeiro banho de mar de 2020, aproveitando a água "muito boa" do Corvo, nuns Açores que lhe dão "muita sorte".
Os paraquedistas da 6.ª Força Nacional Destacada na missão das Nações Unidas na República Centro-Africana garantiram a segurança da representante da Organização das Nações Unidas (ONU) durante as negociações para a pacificação, avançou hoje o Estado-Maior-General das Forças Armadas.
O candidato derrotado nas presidenciais da Guiné-Bissau Domingos Simões Pereira admitiu hoje impugnar os resultados eleitorais para garantir que correspondem efetivamente à vontade dos guineenses.
O ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros expressou hoje a firme intenção de Portugal colaborar com o novo Presidente eleito da Guiné-Bissau, incrementando a colaboração no quadro bilateral, e multilateral, com aquele país africano de língua oficial portuguesa.
O vencedor das eleições presidenciais da Guiné-Bissau Umaro Sissoco Embaló, apoiado pelo Movimento para a Alternância Democrática (Madem-G15), disse hoje que é o Presidente de todos os guineenses e que vai promover a concórdia nacional.
O Presidente da República desejou hoje um 2020 “de esperança”, com um “Governo forte, concretizador e dialogante”, uma “oposição forte e alternativa” e pediu que se concentrem esforços “na saúde, na segurança, na coesão e inclusão”.