Os bombeiros da Póvoa de Varzim, no distrito do Porto, acorreram hoje a 21 inundações, mobilizando 50 efetivos, devido a chuvas intensas que provocaram “prejuízos avultados” sobretudo em garagens e automóveis, disse fonte daquela corporação.
O sismo registado hoje na ilha de Mindanao, no sul das Filipinas, provocou pelo menos quatro mortes, segundo dados das autoridades locais e das forças de proteção civil.
O Brasil quase bloqueou hoje o acordo principal da cimeira sobre o clima que decorre em Madrid, ao negar-se inicialmente a reconhecer o papel que os oceanos e o uso da terra têm nas alterações climáticas.
A Cimeira do Clima da ONU já tem documento final acerca da ambição climática em 2020 e cumprimento do Acordo de Paris que limita os países para impedir a subida da temperatura média do planeta este século acima de 1,5 graus.
A presidente do sindicato nacional de jornalistas e um professor que pesquisa os 'medias' brasileiros defenderam que o Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, promove uma política de ataques a liberdade de expressão.
António Tomás Correia, administrador da Associação Mutualista Montepio Geral (AMMG) desde 2004, abandona hoje o cargo de presidente, que ocupa desde 2008, para dar lugar a Virgílio Lima.
Um consórcio formado por empresas estatais chinesas venceu um leilão para construir e operar aquela que será a segunda maior ponte do Brasil, no estado da Bahia, no nordeste do país.
Um sismo de magnitude 6,8 na escala de Richter abalou hoje a ilha de Mindanao, no sul das Filipinas, de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), e que provocou o colapso de um edifício.
O número de vítimas mortais da erupção do vulcão na Nova Zelândia subiu hoje para 18, depois da morte de uma australiana num hospital de Sydney, e inclui dois desaparecidos que continuam a ser procurados, segundo fonte policial.
Os pagamentos e levantamentos em dinheiro em euros começam a partir de hoje a custar o mesmo em toda a UE, havendo um alinhamento entre os preços cobrados nos países fora da moeda única e nos Estados-membros do euro.
A China suspendeu o aumento das tarifas adicionais que planeava impor a partir de hoje sobre os produtos norte-americanos, depois de as duas maiores potências mundiais terem chegado a um acordo parcial na sexta-feira.
A atriz franco-dinamarquesa, conhecida por ter sido uma das caras da "Nouvelle Vague" do cinema francês dos anos 60, morreu este sábado aos 79 anos, avança a Agência France-Press (AFP).
Sete distritos do continente estão hoje sob aviso laranja devido à previsão de agitação marítima, com ondas até sete metros, e outros sete distritos com aviso amarelo por causa da chuva, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Uma equipa de arqueólogos encontrou 550 sepulturas antropomórficas na aldeia de Moreira de Rei, no concelho de Trancoso, distrito da Guarda, o que faz do local a maior necrópole do género da Península Ibérica.
José Manuel Bolieiro, vice-presidente de Rui Rio na direção nacional do PSD, foi eleito no sábado líder do PSD/Açores, eleição para a qual era o único candidato, com 98,5% votos, declarando-se “nem defraudado, nem eufórico”.
Um sismo de magnitude 3,7 na escala de Richter foi sentido na noite de sábado nas ilhas do Faial e do Pico, informou hoje o centro de vigilância sismovulcância dos Açores.
O líder comunista afirmou hoje que o voto do partido no Orçamento de Estado para 2020 será em "conformidade com as respostas que o Governo" der, assegurando que não votará a favor do que "for negativo" para os trabalhadores.
O líder do Aliança propôs hoje ao Senado um congresso extraordinário na primeira metade do próximo ano, com o objetivo de “estruturar e clarificar o rumo” do partido, com os olhos postos nas eleições que se avizinham.
A jovem ativista pelo clima Greta Thunberg pediu desculpa por dizer que os políticos devem ser colocados “contra a parede” após os críticos considerarem que ela estava a defender a violência.
O líder do PSD considerou hoje uma "proposta interessante em nome da transparência" incluir no regime do exercício de funções dos titulares de cargos políticos "um campo" para indicar pertencer ou não a organizações como a maçonaria.
Israel congratulou-se hoje com a decisão da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) de retirar um famoso carnaval belga da sua lista de património, após acusações de antissemitismo.
Um grupo de organizações cívicas manifestou-se hoje no aeroporto de Lisboa contra o seu alargamento e a construção de um novo no Montijo, alertando a população para o impacto na sua saúde assim com no ambiente.
O candidato à liderança do PSD Luís Montenegro disse hoje, em Coimbra, que o seu partido não pode ser “conivente” com os atuais Governo e primeiro-ministro, que são “uns empatas” e não resolvem o que é importante.