As ruínas de São Paulo é o monumento mais emblemático de Macau, mas uma réplica fez sucesso há vinte anos na Expo 98, em Lisboa, e desde 2004 que é um ex-libris da cidade de Loures.
A banana incluída na obra de arte "Comedian", do artista italiano Maurizio Cattelan, em exposição na feira Art Basel, em Miami, Estados Unidos, onde foi vendida por cerca de 120 mil dólares, foi comida ontem à tarde.
A Coreia do Norte anunciou ter realizado um "teste muito importante" no local de lançamento de mísseis de longo alcance, defendendo que terá um efeito fundamental na futura posição estratégica do país.
Uma parceria estabelecida entre empresários holandeses e cabo-verdianos está a levar o café da ilha do Fogo, produzido biologicamente junto ao vulcão, à gigante norte-americana Starbucks, a maior rede de cafés do mundo.
O exército do Japão durante a Segunda Guerra Mundial pediu ao Governo que fornecesse uma escrava sexual para cada 70 soldados, de acordo com documentos históricos analisados pela agência de notícias nipónica Kyodo.
Pelo menos 43 pessoas morreram e 16 ficaram feridas hoje num incêndio que deflagrou num edifício onde funciona um mercado no centro da capital da Índia, Nova Deli, segundo um novo balanço feito pela polícia.
O Partido Ecologista Os Verdes acusou hoje o primeiro-ministro de contradição ao discursar na Conferência das Nações Unidas sobre as Alterações Climáticas ao mesmo tempo que defende um novo aeroporto no Montijo e a exploração do lítio em Montalegre.
Um geoparque centrado no património geológico e paleontológico do Algarve pode ser uma realidade dentro de cinco anos, colocando a região na rota dos parques mundiais da UNESCO, segundo vários especialistas hoje reunidos em Loulé.
Um novo sismo foi registado hoje à tarde no Faial, nos Açores, depois de esta madrugada já ter sido sentido um outro evento naquela ilha açoriana, adiantou a Proteção Civil regional.
O bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães, afirmou hoje que é contra a ideia de obrigar jovens médicos a ficar no Serviço Nacional de Saúde, frisando que estes profissionais nada devem ao Estado.
A mobilização em França contra um novo regime de pensões entrou, neste sábado, no seu terceiro dia com o país parcialmente paralisado por greves, especialmente dos transportes, num confronto entre sindicatos e o governo de Emmanuel Macron.
A presidente da Fundação Mário Soares garantiu hoje que a instituição “está viva” e vai desenvolver novas atividades, rejeitando assim a ideia de um encerramento.
O ex-ministro da Saúde Adalberto Campos Fernandes propôs hoje, em Coimbra, um "cessar-fogo" no setor, oferecendo-se para ser o intermediário entre os diversos atores.
O candidato à liderança do PSD Rui Rio defendeu hoje que o partido tem de fazer uma oposição credível que também passa por "concordar" com os outros partidos, admitindo que "não fazem tudo mal".
Um grupo de mais de 60 aderentes do BE promove no domingo o Encontro Nacional Convergência com o objetivo de repensar o partido, por discordarem da atual orientação política da direção e do "fechamento" do Bloco.
A Juventude Social-Democrata (JSD) vai realizar um referendo interno sobre a legalização do consumo de drogas leves, a partir dos 21 anos, em 22 de fevereiro de 2020, decidiu hoje o Conselho Nacional da organização juvenil.
O enviado especial das Nações Unidas à Líbia avisou hoje que as "divisões profundas" a nível internacional impedem a paz no país e alertou que é necessário promover o fim do conflito para evitar um "banho de sangue".
Pelo menos 20 civis, incluindo oito crianças, morreram hoje em ataques do Exército sírio e do seu principal aliado, a Rússia, contra as populações da província de Idlib, o último bastião das fações opositoras de Damasco.
O presidente do Secretariado Nacional da União das Misericórdias Portuguesas (UMP) alertou hoje, em Fátima, para as dificuldades que afetam as instituições que têm o serviço de cuidados continuados e que podem colocar em causa o seu futuro.
O Presidente da República promulgou hoje o decreto-lei que cria os juízos de competência especializada, chamando a atenção “para a necessidade de alguma estabilização orgânica como condição para o próprio sucesso das reformas introduzidas”.
O presidente da Associação de Oficiais das Forças Armadas (AOFA), António Mota, condenou hoje o aparecimento de movimentos de reivindicação inorgânicos entre os militares e admitiu a criação de um sindicato do setor em breve.