A Câmara de Condeixa-a-Nova inaugura na quinta-feira o transporte de autocarro para turistas entre as ruínas de Conimbriga e o Museu PO.RO.S., considerado o melhor projeto cultural multimédia da Europa, foi hoje anunciado.
O chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, voltou hoje a contestar o unilateralismo do Presidente norte-americano, considerando que "é uma visão de curto prazo", e advertiu para as "tendências desequilibradas" no mundo que "nunca acabaram bem".
A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos considerou hoje que a Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda, onde se demitiram responsáveis de três serviços, vive situação "explosiva", que vai ser analisada a 19 de outubro.
A Amnistia Internacional (AI) denunciou hoje, em comunicado, a situação de uma empresa de engenharia responsável pela construção de infraestruturas no Mundial de futebol do Qatar2022 não pagar salários desde há meses aos seus trabalhadores migrantes.
José Filomeno dos Santos, filho do ex-Presidente angolano, detido desde segunda-feira no Hospital Prisão de São Paulo, em Luanda, recebeu hoje a visita da mãe e familiares, que dizem "rezar" pelo seu futuro.
O Presidente do Zimbabué, Emmerson Mnangagwa, está disposto a oferecer terras ao Presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, para a construção de um campo de golfe num parque nacional com vida selvagem.
O Governo convocou hoje os parceiros sociais para uma reunião de Concertação Social na sexta-feira para discutirem as orientações políticas do próximo Orçamento do Estado com o ministro das Finanças.
O Presidente da República elogiou hoje "a firmeza" do Governo no caso dos portugueses detidos na Venezuela e a orientação política que tem sido seguido no que toca às relações com este país, "muitas vezes não compreendida".
O ministro dos Negócios Estrangeiros considerou hoje que a libertação dos sete portugueses que tinham sido detidos na Venezuela "foi um gesto positivo das autoridades venezuelanas", mas realçou que "o processo não terminou".
O diretor demissionário do Museu de Serralves, João Ribas, disse hoje que apresentou a demissão “face à violação continuada” da sua “autonomia técnica e artística” e porque “nenhuma direção artística deve ser alvo de sistemáticas ingerências”.
Os polícias vão voltar a concentrar-se na quinta-feira em frente do Ministério das Finanças, em Lisboa, mantendo protestos diários até que tenham uma resposta do Governo em relação às suas reivindicações.
O primeiro-ministro afirmou hoje a confiança no seu ministro da Defesa, depois de desafiado pela presidente do CDS-PP, um dia depois de os democratas-cristãos terem anunciado uma comissão parlamentar de inquérito ao caso de Tancos.
O PS propôs hoje aos taxistas incluir no pacote de descentralização a possibilidade de as autarquias regularem o serviço de transporte de passageiros regular e ocasional, depois do protesto do setor em frente à Assembleia da República.
O primeiro-ministro, António Costa, estabeleceu hoje o objetivo de contratar um nutricionista por delegação regional para acompanhar com proximidade os agrupamentos de escolas, sublinhando que é fundamental melhorar qualidade e diversidade da oferta de alimentação nas cantinas.
O secretário-geral da Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses (CGTP), Arménio Carlos, pediu hoje ao Ministério do Trabalho que obrigue o Conselho de Administração da Carris a assinar e a publicar o Acordo de Empresa assumido com o sindicato.
O líder parlamentar do PCP criticou hoje o Governo por não dar respostas aos problemas do país, pediu que contrarie “a lógica da contenção salarial” e insistiu num aumento do salário mínimo para 650 euros.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, defendeu hoje que a filantropia em Portugal não é uma promessa distante ou remota, mas uma realidade viva, presente e atuante, embora ainda longe dos níveis registados noutros países.
Cerca de 17% dos pobres em Portugal são trabalhadores, o que significa que "não têm ordenado digno", alertou hoje, no Funchal, o presidente da Rede Europeia Anti-Pobreza, Agostinho Moreira, sublinhando a necessidade de "maior justiça" na distribuição da riqueza.
O secretário-geral da CGTP, Arménio Carlos, acusou o Governo de estar “subjugado ao interesse das grandes multinacionais” de plataformas eletrónicas de transporte, expressando apoio à luta dos taxistas.
O Presidente francês, Emmanuel Macron, advertiu hoje que a relação com o Irão não pode limitar-se a uma "política de sanções", ao discursar no Conselho de Segurança das Nações Unidas.
O Governo Regional da Madeira elogiou esta quarta-feira o empenho do Governo da República no processo que conduziu à libertação dos 12 portugueses e lusodescendentes, essencialmente madeirenses, detidos desde quinta-feira na Venezuela por suspeita de incumprimento da lei dos preços.
Centenas de polícias estão hoje concentrados em frente do Ministério das Finanças para exigir "uma resposta rápida" do Governo quanto à reposição dos vários subsídios em período de férias e a publicação da lista de passagem à pré-aposentação.
O ministro da Cultura, Luís Filipe de Castro Mendes, lamentou esta quarta-feira a morte de Helena Almeida, considerando-a uma criadora singular, que "soube romper com os limites físicos da pintura, confinada à tela".
O vice-presidente da Associação Nacional dos Transportadores Rodoviários em Automóveis Ligeiros (ANTRAL) revelou hoje, no Porto, que as várias associações devem reunir ainda hoje em Coimbra para decidir novas formas de luta.