Otelo Saraiva de Carvalho foi o estratega da “Revolução dos Cravos”, assumiu-se como “inconformista e temperamental” e disse ter bebido “até à última gota o cálice amargo da injustiça”, em alusão ao processo FP-25.
O ministro alemão Helge Braun admitiu hoje, numa entrevista a um jornal local, restrições para os não vacinados e liberdades apenas para pessoas com esquema de vacinação completo caso se mantenha a subida das infeções por covid-19.
O governador de São Paulo, João Dória, defendeu, em declarações à Lusa, aposta na vacinação para controlar a estirpe delta da covid-19 no Brasil e criticou o discurso do Presidente brasileiro sobre a eficácia da vacina CoronaVac.
O Papa Francisco apelou hoje para que se cuidem dos idosos porque eles "não são sobras da vida ou desperdícios que possam ser deitados fora", são pessoas que criaram as gerações mais jovens, lhes deram amor e compreensão.
Os assistentes sociais queixam-se da instabilidade profissional que os impede de continuar o trabalho de combate ao insucesso escolar e a associação que os representa diz que, nas escolas, há apenas um técnico para cada doze mil alunos.
Em Monchique, ainda se aguarda a reparação de grande parte dos danos do incêndio de 2018, que durante uma semana consumiu mais de 27 mil hectares de floresta e terrenos agrícolas e destruiu dezenas de habitações.
Fortes trovoadas atingiram a Bélgica na noite de sábado, provocando danos na província de Namur, dez dias após as inundações que fizeram 36 mortos no país, indicaram as autoridades.
A REN - Redes Energéticas Nacionais assegurou hoje que a situação que levou a cortes de energia na Península Ibérica está "em vias de normalização total" e que as medidas tomadas evitaram um eventual "apagão total" do sistema elétrico português.
Um homem agrediu hoje dois bombeiros da corporação de Portel (Évora) e roubou a ambulância que o transportava para o hospital, tendo posteriormente tido um acidente com a viatura, disse à agência Lusa fonte da Proteção Civil.
O antigo presidente da Câmara do Funchal Virgílio Pereira, que foi também deputado eleito pela Madeira no Parlamento Europeu e na Assembleia da República, faleceu hoje aos 80 anos, disse fonte do PSD/Madeira.
Milhares de pessoas voltaram a sair hoje à rua em vários estados do Brasil, exigindo a destituição do Presidente, Jair Bolsonaro, maior rapidez na vacinação contra o novo coronavírus e mais apoios sociais.
A Marcha do Orgulho voltou a realizar-se em Berlim, ainda que em formato reduzido e com rigorosas medidas sanitárias, devido à pandemia, tendo o autarca da capital alemã apelado ao combate contra a homofobia.
Os Estados Unidos vão tentar acordar regras com a China para que a competição entre os dois países não escale para patamares perigosos, durante uma visita de alto nível ao país asiático, disseram hoje fontes governamentais.
Milhares de pessoas manifestaram-se hoje em Itália contra a obrigatoriedade do uso do "passe sanitário" covid-19 para entrar em espaços de lazer fechados.
O secretário-geral do PS considerou hoje que as próximas eleições autárquicas são "um momento político da maior importância para as autarquias locais" pelas novas competências em matéria de descentralização e pelo funcionamento das Comissões de Desenvolvimento Regional.
O líder do CDS-PP, Francisco Rodrigues dos Santos, disse hoje que o país já não confia no ministro Eduardo Cabrita, a quem apelidou de "ministro sempre em pé", adiantando que já se fazem apostas sobre quando será substituído.
Um incêndio que queimou hoje 500 hectares de vegetação no sudoeste da França esteve na origem dos cortes de energia em Espanha e Portugal, segundo a agência francesa Rede de Transmissão de Energia Elétrica (RTE).
Mais de dez mil pessoas juntaram-se à Marcha do Orgulho que hoje se realizou no centro de Budapeste, em solidariedade com lésbicas, gays, bissexuais, transgéneros e intersexuais (LGBTI+), alvo de leis e políticas discriminatórias na Hungria.
O ex-Presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva acusou hoje o atual chefe de Estado do Brasil, Jair Bolsonaro, de ter um comportamento genocida e revelar tendência para "praticar o mal".
Aos gritos "liberdade, liberdade", milhares de pessoas manifestaram-se hoje em França contra as novas medidas do Governo para debelar a pandemia da covid-19, que recrudesceu no país com a variante Delta do novo coronavírus, a mais contagiosa.