O presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, convocou para segunda-feira uma conferência de líderes para discutir “medidas excecionais” a tomar no parlamento face à pandemia do novo coronavírus, “com consequências nos agendamentos previstos”.
Um candidato à Portway que fazia uma formação inicial na unidade no Porto está infetado por Covid-19, disse hoje a empresa de ‘handling’, adiantando que o edifício onde decorria a formação foi de “imediato encerrado e desinfetado”.
O bastonário da Ordem dos Médicos disse hoje que a ministra da Saúde aceitou rever a legislação para permitir que num casal em que ambos têm profissões prioritárias, um dos membros possa ficar com os filhos.
A primeira volta das eleições municipais em França ficou marcada por uma abstenção recorde, devido à pandemia do novo coronavírus, que já causou 120 mortos no país.
A Autoeuropa decidiu suspender a laboração nos turnos da noite e da manhã de segunda-feira porque muitos trabalhadores vão ficar em casa com os filhos, devido ao encerramento das escolas, confirmou hoje à agência Lusa a Comissão de Trabalhadores.
A diretora geral de Saúde, Graça Freitas, negou hoje que exista "qualquer prova ou evidência" que medicamentos como o Brufen potenciem a ação do novo coronavírus, depois de o ministro francês ter desaconselhado a sua utilização.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, fez hoje uma comunicação ao país numa altura em que Portugal está em estado de alerta devido à pandemia de Covid-19.
O governo holandês ordenou neste domingo o fecho de todas as escolas, bares, restaurantes, "sex clubs" e espaços para fumar canábis, como forma de tentar conter a propagação do novo coronavírus.
O Millennium bcp decidiu ajustar a entrada de clientes que precisem de ir às suas agências bancárias, apelando para que aguardem no exterior até que possam ser atendidos presencialmente, para minimizar riscos de contágio com Covid-19.
O novo coronavírus matou pelo menos 6.420 pessoas em todo o mundo desde o seu surgimento em dezembro, de acordo com uma avaliação da AFP às 17:00 de hoje, a partir de fontes oficiais.
A situação dos trabalhadores das grandes superfícies “é preocupante”, com hipermercados que “nem gel de desinfeção têm” para prevenir a propagação do coronavírus, alertou hoje o Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal (CESP).
A obrigação de submeter os passageiros provenientes da Europa a testes que descartem a possibilidade de serem portadores de Covid-19 provocou o caos nos aeroportos dos Estados Unidos, gerando horas de espera para passar os controlos fronteiriços.
O Presidente da República da África do Sul, Cyril Ramaphosa, declarou hoje o estado de desastre nacional no país, perante a subida de casos de Covid-19 no país de 51 para 61 nas últimas horas.
Os elementos da PSP, GNR e SEF podem recorrer ao uso da força para obrigar alguém suspeito com Covid-19 a fazer testes de despistagem ou a ficar de quarentena, revela uma posição da Inspeção-Geral da Administração Interna (IGAI).
A diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, distinguiu hoje "duas circunstâncias totalmente diferentes" em relação aos profissionais de saúde infetados com o novo coronavírus, uma vez que uns se infetam em ambiente hospitalar e outros na sua vida social.
O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses denunciou hoje que há enfermeiros a trabalhar com falta de dispositivos de proteção individual e escassez de máscaras e classificou de “discriminação” haver escolas para filhos de grupos profissionais de risco.
O presidente do Governo Regional da Madeira apelou hoje ao governo central e ao presidente da República que permita o encerramento dos aeroportos do Funchal e de Porto Santo de forma a "assegurar a saúde pública nesta parte do território nacional".
O novo coronavírus matou pelo menos 5.764 pessoas em todo o mundo desde o seu surgimento em dezembro, de acordo com uma avaliação da AFP às 17:00 de hoje a partir de fontes oficiais.
Portugal e Espanha vão limitar a circulação na fronteira terrestre comum a mercadorias e trabalhadores transfronteiriços por causa da pandemia da Covid-19, anunciou hoje o primeiro-ministro.
O presidente do PSD defendeu hoje que o encerramento de fronteiras com Espanha “é muito urgente”, e reiterou “todo o apoio ao Governo” para aumentar medidas de combate à pandemia, incluindo declarar o estado de emergência.
Todos os museus, monumentos e palácios nacionais, sob a tutela da Direção-Geral do Património Cultural (DGPC), estão encerrados, anunciou hoje este organismo, no âmbito do combate à pandemia da Covid-19.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, faz hoje uma comunicação ao país numa altura em que Portugal está em estado de alerta devido à pandemia de Covid-19, disse à Lusa fonte da Presidência.
A ministra da Saúde, Marta Temido, adiantou hoje que com dados disponíveis à data é previsível que a curva epidemiológica do novo coronavírus "aumente pelo menos até ao final de abril".
O presidente da Liga espanhola de futebol, Javier Tebas, disse hoje estar convicto de que será possível terminar os campeonatos, embora estime uma perda de 25% em direitos televisivos, caso tal aconteça.