Os consulados portugueses espalhados pelo território francês vão estar fechados a partir desta segunda-feira e todas as marcações foram automaticamente anuladas e remarcadas para data posterior, exceto emergências, anunciou em comunicado a Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas.
O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) assegurou hoje que um milhão de crianças sírias nasceram como refugiadas, depois de terem fugido de uma guerra no país que hoje completa nove anos.
Depois da easyJet e da TAP, também a Ryanair vai permitir alterar voos sem cobrar taxas. Os clientes deverão apenas assegurar diferenças no valor das tarifas, se estas existirem.
Na freguesia da Misericórdia, em Lisboa, os problemas de insegurança e de tráfico de droga não são novos, mas os comerciantes dizem que a situação tem vindo a piorar ao longo dos anos.
O primeiro-ministro australiano, Scott Morrison, anunciou hoje que todas as pessoas que chegam do exterior terão de se isolar por 14 dias para conter a propagação do novo coronavírus no país.
O primeiro-ministro de Portugal e o de Espanha reúnem-se hoje, por teleconferência, para prepararem o encontro dos ministros da Administração Interna e da Saúde da União Europeia (UE) sobre o controlo sanitário de fronteiras.
As carruagens e as estações do Metropolitano de Lisboa estão a ser desinfetadas com um produto que tem efeito durante um mês, avançaram no sábado o ministro do Ambiente e o Metro, estimando que o processo termine na quarta-feira.
O Governo da Madeira alertou para a divulgação de notícias falsas sobre o surto de Covid-19 na região que apenas pretendem “lançar o pânico entre a população” e admitiu agir judicialmente nestes casos.
A Autoridade de Saúde dos Açores anunciou na madrugada de hoje que foi detetado o primeiro caso de resultado positivo para infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença COVID 19.
O Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Atividades do Ambiente do Sul (SITE Sul) exigiu hoje à Administração da Autoeuropa medidas excecionais de resposta ao surto do novo coronavírus.
Os eleitores do Estado federado alemão da Baviera, que registou esta quinta-feira a primeira morte causada pelo novo coronavírus, elegem hoje os representantes municipais.
Mesmo com fecho das escolas e diminuição dos trajetos casa-trabalho, cerca de 47,7 milhões de franceses estão inscritos para votarem votar nas eleições municipais, que foram mantidas pelo Presidente e que têm medidas especiais de realização devido ao Covid-19.
As celebrações litúrgicas da semana de Páscoa realizar-se-ão sem fiéis na Praça de São Pedro, para evitar a propagação do novo coronavírus, anunciou hoje o Vaticano.
A Coreia do Sul anunciou hoje mais 76 casos nas últimas 24 horas, o menor aumento diário de novas infeções causadas pelo novo coronavírus desde 21 de fevereiro.
A China registou 20 novos casos nas últimas 24 horas, 16 dos quais importados, e mais 10 mortes causadas pelo surto de Covid-19, anunciaram hoje as autoridades.
Farmácias e outros estabelecimentos de Espinho ficam hoje obrigados a reservar 10% do seu stock de artigos de proteção individual e higiene para o serviço local de Proteção Civil, revelou a autarquia.
A mulher do primeiro-ministro espanhol está infetada como novo coronavírus, indicaram hoje fontes do Governo de Espanha, que asseguraram que tanto ela como o marido, Pedro Sánchez, se encontram bem.
As feiras do Relógio e das Galinheiras vão ser suspensas no domingo, mas, como não foi possível avisar os comerciantes atempadamente, a Câmara de Lisboa irá comprar todos os “frescos” que aí se vendem e distribuí-los por associações.
A Santa Casa da Misericórdia do Porto anunciou hoje que vai disponibilizar o Hospital da Prelada e ventiladores para ajudar o Serviço Nacional de Saúde a combater a pandemia de Covid-19.
Dois ex-líderes do CDS-PP, José Ribeiro e Castro e Manuel Monteiro, assinam hoje um apelo ao governo português e à União Europeia (UE) para suspender o espaço Schengen como forma de conter a pandemia da Covid-19.
Os trabalhadores podem optar pelo regime de teletrabalho aprovado no âmbito das medidas excecionais relacionadas com a Covid-19 sem que seja necessário o acordo do empregador, desde que a prestação à distância seja compatível com as suas funções.