O primeiro-ministro francês, Édouard Philippe, ordenou o encerramento de todos os estabelecimentos abertos ao público “não essenciais” a partir da meia-noite de hoje, perante o aumento dos infetados no surto de Covid-19.
As autoridades policiais e de saúde iniciaram hoje a monitorização do movimento de entradas em Portugal pela fronteira terrestre de Vilar Formoso, no concelho de Almeida, devido à pandemia de Covid-19.
Pedro Sánchez, presidente do governo espanhol, anunciou o estado de alarme em todo o território espanhol, válido durante 15 dias e com possibilidade de ser prolongado.
O Hospital Santa Maria detetou mais quatro casos positivos de Covid-19, além dos dois casos conhecidos na quarta-feira, após um "rastreio rigoroso" aos doentes internados nas enfermarias de Medicina, disse à Lusa uma fonte do hospital.
O Governo decretou hoje que os bares vão ter de fechar portas a partir das 21:00, todos os dias, como forma de tentar conter a propagação do surto de Covid-19.
O Santander Totta vai implementar um regime de acesso condicionado aos balcões a partir de segunda-feira, devido ao surto do novo coronavírus, anunciou hoje o banco em comunicado.
A ministra da Saúde, Marta Temido, anunciou hoje que a partir da próxima semana vai ser generalizado o cancelamento da atividade assistencial programada para permitir que o que não é urgente seja adiado, devido à pandemia do Covid-19.
A Capitania do Porto de Cascais interditou hoje as praias da zona, a partir de domingo, a "todas as atividades desportivas ou de lazer" para "conter os aglomerados de pessoas" e minimizar a difusão do novo coronavírus.
A Noruega anunciou hoje que vai fechar os portos e aeroportos e reforçar os controlos fronteiriços a partir de segunda-feira, reservando-se ao direito de proibir a entrada no seu território devido à pandemia de Covid-19.
A Misericórdia de Lisboa anunciou hoje mais de dez medidas para conter a pandemia Covid-19, como o encerramento dos serviços de resposta a crianças e jovens, centros de dia e a suspensão de visitas aos lares.
O Governo desaconselhou hoje os cidadãos residentes no continente português a viajarem para Açores e Madeira, na sequência dos anúncios dos dois governos regionais de colocação de todos os passageiros em quarentena, devido ao surto de Covid-19.
O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, pediu hoje ao primeiro-ministro, António Costa, que decrete o "estado de emergência nacional" para dar mais poder às autoridades na adoção de medidas para travar a pandemia de Covid-19.
Mais três novos casos de Covid-19 foram hoje confirmados à Lusa pelo Delegado de Saúde do Alto Minho, adiantando tratar-se de um casal de Arcos de Valdevez e da filha, residente em Portugal, que os visitou.
O novo coronavírus matou pelo menos 5.764 pessoas em todo o mundo desde o seu surgimento em dezembro, de acordo com uma avaliação da AFP às 17:00 de hoje a partir de fontes oficiais.
As autoridades de saúde da Dinamarca confirmaram hoje o primeiro morto por coronavírus (Covid-19) no país, um idoso de 81 anos que deu entrada num hospital nos arredores da capital, Copenhaga.
A ministra da Saúde, Marta Temido, anunciou hoje que o número de casos confirmados em Portugal de infeção pelo novo coronavírus se mantém nos 169, mas alertou que o país vai entrar "numa fase de crescimento exponencial da epidemia".
Perto de 200 restaurantes já encerraram em Portugal, incluindo três com estrelas Michelin, devido à epidemia da Covid-19, com 'chefs' a pedir apoios para contrariar a crise no setor e outros a procurar soluções como 'vouchers' ou entregas.
O número de mortes em Itália devido ao novo coronavírus atingiu hoje 1.441, o que representa um aumento de 175 nas últimas 24 horas, segundo o último balanço divulgado pelo chefe da Proteção Civil do país, Angelo Borrelli.
Os armazéns El Corte Inglés de Lisboa e de Vila Nova de Gaia e os supermercados Supercor vão passar a atender os clientes, a partir de segunda-feira, entre a 11:00 e as 20:00, anunciou hoje o grupo espanhol.
A Câmara de Monção, no distrito de Viana do Castelo, confirmou hoje um caso de Covid-19 num homem do concelho, e apelou ao Governo para restringir a passagem na fronteira, "apenas aos movimentos estritamente necessários".
"A história do mundo acontece assim, quando as pessoas, motivadas por uma ideia, se juntam para a concretizar", diz João Nascimento, o português que, através de um tweet, criou uma plataforma que pretende resolver o problema da escassez de ventiladores nos hospitais.
Uma empresa de divulgação turística e cultural está a aproveitar a sua plataforma digital para criar uma rede de prestação de serviços gratuitos, na Beira Interior, durante o período de isolamento social para conter a pandemia da Covid-19.
O Chega defendeu hoje a declaração do estado de emergência em Portugal, para se poderem controlar as fronteiras aéreas e terrestres com Espanha e responder ao surto de Covid-19.