O secretário-geral do PCP disse esta terça-feira em Bruxelas que “ainda não houve decisão formal” sobre o cabeça-de-lista às eleições europeias de 2019, mas adiantou que, atendendo ao trabalho dos três atuais eurodeputados, “a solução andará por aí”.
O ministro da Administração Interna explicou esta terça-feira que a decisão de acrescentar a denominação “emergência” à Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) se deve à atribuição de meios próprios para a rede de planeamento civil de emergência.
O ministro do Ambiente admitiu esta terça-feira que as intervenções no âmbito do Plano da Orla Costeira (POC) entre Caminha e Espinho poderão começar só em 2020, garantindo que a posição das autarquias será considerada.
O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, destacou esta terça-feira o papel das cidades na agenda da sustentabilidade ambiental, e convidou os conferencistas da cimeira de tecnologia Web Summit a olharem para o que acontece no terreno.
A Câmara de Barcelos ofereceu galos em cerâmica a vários decisores políticos, para os sensibilizar para a necessidade de incluir a construção de um novo hospital na cidade no Orçamento do Estado (OE) para 2019.
O presidente do Conselho de Gestão do Parque Natural do Tejo Internacional (PNTI) afirmou hoje que a aprovação da versão final do Plano de Valorização apresenta como desafio tornar esta área protegida numa das âncoras de desenvolvimento do território.
O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, comentou esta terça-feira em Bruxelas que “o Presidente da República é muito prolixo”, mas dá razão às diversas intervenções de Marcelo Rebelo de Sousa a reclamar o apuramento da verdade no caso de Tancos.
O Centro Escolar de Tramagal, no concelho de Abrantes, foi esta terça-feira fechado a cadeado pelos pais dos cerca de 80 alunos em protesto pelo "número insuficiente de assistentes operacionais" e pela "falta de segurança e acompanhamento" das crianças.
O presidente do Governo dos Açores considerou esta terça-feira ser uma “excelente notícia” o interesse de 14 entidades na construção de uma base para lançamento de microssatélites nos Açores, considerando que se está no “caminho certo”.
O Tribunal da Relação do Porto condenou um chefe de vendas da Manpower, ao serviço da NOS Comunicações, a pagar uma multa de 1.200 euros por falsificar um contrato de televisão, internet e telefone.
O investimento em projetos ao abrigo do Instrumento Financeiro para a Reabilitação e Revitalização Urbana (IFRRU 2020) atingiu os 184 milhões de euros num ano e estão em análise planos no valor de 500 milhões, indicou esta terça-feira a tutela.
O Lloyds Banking Group confirmou esta terça-feira que vai eliminar 6.240 empregos no âmbito do plano de reorganização digital, que vai criar 8.240 novos postos de trabalho.
O Conselho de Administração do IPO de Coimbra esclareceu esta terça-feira que "aplica escrupulosamente a regulamentação em vigor" sobre o descongelamento das progressões das carreiras, em resposta aos enfermeiros que alegam estar a ser discriminados de forma negativa.
A conferência de líderes marcou esta terça-feira o próximo debate quinzenal na Assembleia da República com o primeiro-ministro, António Costa, para 11 de dezembro, data em que também se fará o debate sobre o Conselho Europeu.
O secretário-geral da Cruz Vermelha Portuguesa, Alexandre Abrantes, foi esta terça-feira eleito em Bruxelas coordenador da Cruz Vermelha na União Europeia.
Cerca de dois mil refugiados e migrantes morreram no mediterrâneo desde o início do ano, anunciou esta terça-feira a Agência das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), considerando que a situação se está a agravar.
A líder do CDS-PP Assunção Cristas reafirmou esta terça-feira que cabe à Assembleia da República apurar eventuais responsabilidades políticas no caso do furto e reaparecimento de armamento em Tancos.
O presidente da Câmara do Porto enviou um conjunto de questões à nova ministra da Saúde relativas à construção da ala pediátrica do Hospital de São João, pretendendo saber, nomeadamente, “qual o calendário previsível dos procedimentos de construção”.
A Guarda Nacional Republicana iniciou esta terça-feira uma grande operação a nível nacional de combate ao jogo ilegal, disse à Lusa fonte da força policial.
O ministro da Administração Interna anunciou hoje um reforço de 300 elementos no Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro (GIPS) da GNR e a criação de 40 Equipas de Intervenção Permanente nos bombeiros no próximo ano.
O selecionador português de futebol, Fernando Santos, escreveu com o "coração" e foi uma das 12 personalidades que deixou o seu testemunho na Agenda Solidária 2019 do IPO, cujas receitas revertem para a instituição.
A ministra da Cultura, Graça Fonseca, afirmou hoje, no parlamento, que tenciona manter a taxa de IVA de 13% para os espetáculos tauromáquicos e sublinhou que "há valores civilizacionais que diferenciam políticas".
A coordenadora do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, considerou hoje haver "ruído a mais" e "explicações a menos" sobre o furto e reaparecimento de armas em Tancos, garantindo que não alimenta questões "disparatadas".
Uma guarda do Estabelecimento Prisional de Santa Cruz do Bispo (feminino) morreu hoje ao ser atingida no peito, durante uma ação de formação integrada no plano anual de tiro, revelou a Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP).