Perto de duas dezenas de professores receberam esta segunda-feira os participantes na Web Summit, em Lisboa, para “denunciar o que se passa em Portugal” com a classe, acompanhados por um protesto de polícias sobre questões relacionadas com a carreira.
O presidente do PSD, Rui Rio, assumiu esta segunda-feira que o partido não tem estado "devidamente envolvido nas questões agrícolas" e prometeu ter esse "cuidado" aquando da elaboração das listas de deputados.
O PSD solicitou hoje a audição com caráter de urgência do ministro do Ambiente, da Agência Portuguesa do Ambiente, das comissões de coordenação e de autarcas no âmbito do programa da Orla Costeira que prevê dezenas de demolições.
Entusiasmados com a possibilidade de desenvolver os seus negócios, milhares de conferencistas estão a chegar hoje a Lisboa para a Web Summit, cimeira tecnológica, de inovação e de empreendedorismo que decorre até quinta-feira, em Lisboa.
A Associação Sindical dos Juízes Portugueses (ASJP) entregou hoje no Conselho Superior da Magistratura o aviso prévio de greve nacional de 21 dias, na sequência da falta de acordo com o Governo sobre a revisão do Estatuto da classe.
A companhia espanhola Volotea vai deixar de voar para a Madeira e outras duas ameaçam abandonar a rota devido ao impacto das condições meteorológicas no Aeroporto Cristiano Ronaldo, revelou hoje o presidente da ANA - Aeroportos de Portugal.
O luso-americano Roberto DaSilva, mais conhecido como Bob, concorre às eleições de 6 de novembro nos Estados Unidos para ser o primeiro ‘mayor’ da cidade de East Providence, no Estado de Rhode Island.
A desigualdade salarial entre mulheres e homens portugueses baixou 0,9 pontos percentuais, mas elas ainda têm de trabalhar mais 58 dias do que eles para ter o mesmo salário, revela a Comissão para Igualdade no Trabalho e no Emprego.
Os deputados do CDS-PP na Assembleia Municipal de Lisboa vão apresentar uma proposta de alteração para que a suspensão de novos estabelecimentos de alojamento local em algumas zonas não se aplique aos registados na modalidade de quartos.
Os trabalhadores independentes vão manter o desconto atual para a Segurança Social até ao final do ano, não sendo possível em novembro fazer o habitual reposicionamento no escalão de rendimento, esclareceu esta segunda-feira o Instituto da Segurança Social (ISS).
O tráfego aéreo no Aeroporto da Madeira-Cristiano Ronaldo tende a normalizar-se, depois de ter estado condicionado por causa dos ventos, situação que obrigou 20 aviões a divergir, disse hoje fonte aeroportuária.
O PSD/Gaia disse hoje estar "muito preocupado com a saúde financeira" da Águas de Gaia e exigiu à atual maioria PS saber se existe um plano de reestruturação da empresa.
O Comando Territorial de Viseu, através do Núcleo de Proteção Ambiental de Moimenta da Beira, anunciou esta segunda-feira que identificou dois homens, com 61 e 77 anos, por suspeita da prática de crime de incêndio florestal no concelho de Tabuaço.
Os presidentes da Comissão Europeia e do Conselho Europeu felicitaram esta segunda-feira Jair Bolsonaro, uma semana depois da sua eleição como Presidente do Brasil, dizendo-se preparados para fortalecer a “duradoura parceria estratégica” entre a União Europeia e Brasília.
O movimento de magistrados do Ministério Público (MP) em 2018 foi planeado com um défice de 202 magistrados, indica uma declaração de voto do procurador Carlos Teixeira expressa na última sessão plenária do Conselho Superior do Ministério Público (CSMP).
O incêndio que esta segunda-feira deflagrou num hotel na Praça da Figueira, em Lisboa, e provocou quatro feridos ligeiros, foi declarado extinto às 20:12, mantendo-se meia hora depois os trabalhos de rescaldo, informou fonte dos bombeiros.
O Serviço de Informação e Segurança holandês (AIVD) indica num relatório divulgado esta segunda-feira que o autoproclamado Estado Islâmico (EI) utiliza a Turquia para "se restabelecer, reorganizar e preparar novos planos".
O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) anunciou esta segunda-feira a detenção de dois cidadãos estrangeiros nos aeroportos de Lisboa e Faro por apresentarem documentos falsificados.
A greve parcial de trabalhadores da área comercial da Soflusa, empresa responsável pelas ligações fluviais entre o Barreiro e Lisboa, registou esta segunda-feira uma adesão de 95%, informou fonte sindical.
Um navio que transportava um contentor com um derrame de ácido fórmico acostou esta segunda-feira no Porto de Leixões, confirmou à Lusa a Administração dos Portos do Douro e Leixões (APDL).
O Presidente da República assegurou esta segunda-feira que ninguém da Casa Civil ou Militar lhe “falou ou escreveu” sobre a operação da descoberta das armas de Tancos “antes de ela ter ocorrido”, nem existe nestas estruturas qualquer documento relativo à mesma.
O Ministério Público pediu hoje a não pronúncia do ex-presidente da Câmara de Braga Mesquita Machado e do dono da empresa Britalar, António Salvador, no processo da concessão dos lugares de estacionamento pago à superfície naquela cidade.
O Presidente de Angola realiza entre 22 e 24 de novembro uma visita a Portugal, que inclui no primeiro dia uma sessão no Parlamento e uma cerimónia nos Jerónimos, confirmou esta segunda-feira fonte da casa civil da Presidência angolana.
A Feira do Cavalo e de São Martinho, na Golegã, introduziu este ano regras que visam o bem-estar animal e garantir a segurança e a tranquilidade das pessoas, disse à Lusa o presidente do município.