A Metro do Porto anunciou hoje condicionamentos na circulação na Linha Amarela (D) entre as 10:00 e as 12:00 de quarta-feira e as 06:00 e as 14:00 de quinta-feira, devido à realização de filmagens nos dois tabuleiros da ponte D. Luís.
A investigação britânica à morte do português Edir da Costa, numa operação policial no ano passado, em Londres, concluiu que o uso da força foi "adequado", mas será instaurado processo disciplinar ao agente pelo uso indevido de gás pimenta.
O secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins, afastou hoje a possibilidade de Portugal poder passar por um novo cenário de seca, este ano, sublinhando que o país está a atravessar um período “tranquilo”.
O ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, informou hoje no parlamento que os comboios regionais entre Lisboa e Tomar voltarão a circular com seis unidades triplas elétricas.
A Brisa disse hoje que vai recorrer da condenação de pagar 258 mil euros a um camionista que caiu do viaduto d'Asseca, na Autoestrada do Norte (A1), na zona de Santarém, em 2009, após o despiste do veículo pesado.
O Movimento Partido da Terra (MPT) decidiu, por unanimidade, "retirar a confiança política" ao dirigente e eurodeputado José Inácio Faria pelas "posições políticas individualistas" que tem assumido, "nalguns casos até opostas às dos órgãos competentes".
O aumento da despesa pública em medicamentos nos últimos três anos rondou os 500 milhões de euros, sendo “a maior prioridade” de aplicação de recursos financeiro no Serviço Nacional de saúde, afirmou hoje o secretário de Estado da Saúde.
O Presidente eleito do Brasil, Jair Bolsonaro, revelou na segunda-feira, na sua primeira entrevista após a eleição, que a conversa que teve com o Presidente norte-americano, Donald Trump, serviu para tratar de iniciativas comerciais e militares.
O Bangladesh e Myanmar (antiga Birmânia) acordaram hoje que se iniciará em novembro o regresso dos refugiados rohingyas, menos de uma semana após um investigador da ONU ter afirmado que continua o genocídio contra a minoria muçulmana.
O despiste de um motociclo, junto ao túnel do Campo Pequeno em Lisboa, provocou hoje a morte do condutor, informou à agência Lusa fonte do Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) da PSP.
A adaptação às novas formas de linguagem da era digital é um dos principais desafios futuros do Plano Nacional de Leitura (PNL) e o foco de uma conferência a decorrer na quarta-feira, subordinada ao tema "atualidade da leitura".
Friedrich Merz, um antigo rival de Angela Merkel que tem estado afastado da primeira linha da política, anunciou hoje a sua candidatura à liderança da União Democrata-Cristã (CDU).
Investigadores do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS), no Porto, desenvolveram uma técnica que “melhora a preservação dos espermatozoides” utilizados em tratamentos de fertilidade e que “minimiza o investimento económico” feito pelo casal, contou hoje o responsável.
O Tribunal Cível de Santarém condenou a Brisa a pagar 258 mil euros a um camionista porque os 'rails' de proteção não evitaram a queda do camião do viaduto d’Asseca, na Autoestrada do Norte (A1), em 2009, após despiste.
Os revendedores consideraram hoje “excessiva, extensa e redundante” a informação a detalhar nas faturas dos combustíveis, lamentando que fique de fora a discriminação do Impostos Sobre os Produtos Petrolíferos (ISP) e da Contribuição para o Serviço Rodoviário (CSR).
Três das 24 freguesias de Lisboa registaram preços de casas superiores a 3.500 euros por metro quadrado (Euro/m2) no segundo trimestre deste ano, enquanto no Porto o valor mais elevado foi de 2.142 Euro/m2, revelou hoje o INE.
O crescimento das vendas no comércio a retalho registou um abrandamento para 1,3% em setembro, depois de terem apresentado um aumento de 3,8% no mês anterior, indicou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE).
Ponta Delgada, Guimarães, Santarém e Estarreja acolhem em fevereiro, pela primeira vez, concertos do festival Montepio Às Vezes O Amor, que à 5.ª edição chega a 17 cidades portuguesas, anunciou hoje a organização.
No primeiro dia após a eleição, Jair Bolsonaro desdobrou-se em várias entrevistas nas quais levantou o véu sobre as primeiras ideias a curto prazo - medidas para o país, nomeações para o governo e posições ao nível da política externa. Do armamento a Trump, passando pelo Mercosul, Sérgio Moro e a di
A China anunciou esta segunda-feira que vai retomar, ainda que de forma limitada, o comércio de produtos procedentes de tigres e de rinocerontes. Esta medida provocou reações de ativistas que lutam pelos direitos dos animais, que temem um aumento do tráfico destas espécies em risco.
Investigadores da Universidade de Barcelona descobriram um novo ligamento na parte lateral do tornozelo humano, composto por fibras que se costumam deitar fora quando se dissecam corpos, e que pode explicar a tendência para entorses.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, justificou hoje o aumento dos gastos com horas extraordinárias em Belém, argumentando que se deve, sobretudo, à entrada em vigor das 35 horas que obrigaram a despesas extra.
Numa entrevista aberta e descontraída o médico e investigador Manuel Sobrinho Simões aparece acutilante e desafiador: é possível que ao fazer selecção genética, tão importante no caso das doenças graves, estejamos a evitar o nascimento de um ser superior a nós. Uma conversa que toca obesidade infant
Um grupo criminoso internacional concretizou em Portugal no mínimo 250 extorsões, com um esquema que começava por propostas para afiar facas e ferramentas e evoluía para ameaças de morte, disse hoje à Lusa fonte ligada à investigação.