O secretário da Defesa dos Estados Unidos, James Mattis, disse hoje que o tratado nuclear com a Rússia ainda tem salvação, apesar do anúncio de abandono feito há dez dias pelo Presidente norte-americano, Donald Trump.
Os trabalhadores da Infraestruturas de Portugal (IP) cumprem hoje um dia de greve, depois de não terem chegado a acordo com o Governo, numa reunião que teve lugar na terça-feira.
O antigo presidente da República Jorge Sampaio defendeu hoje que a democracia está a ser testada como nunca desde o fim da Guerra Fria, alertando para o risco da emergência de novos modelos de governo.
A secretária de Estado da Justiça, Anabela Pedroso, considerou hoje que os tempos atuais "são muito perigosos", apelando a um trabalho "concertado" do Estado, sociedade civil e agentes da justiça de forma a responder aos "novos tipos de crime".
O Algarve e a área que seria abrangida pelos trabalhos de prospeção de petróleo "vão ganhar de novo a paz social" com o abandono do projeto, consideraram hoje os presidentes dos municípios de Lagos, Aljezur e Vila do Bispo.
O planeta perdeu em pouco mais de 40 anos 60% dos seus animais selvagens por culpa da ação humana, segundo um relatório do Fundo Mundial para a Natureza (WWF, na sigla inglesa), que revela um balanço alarmante.
O líder parlamentar do PSD justificou esta terça-feira a aposta no debate orçamental em deputados que não falavam há algum tempo pela “sua qualidade”, e disse não ter aplaudido Hugo Soares de pé por estar “no comando dos trabalhos parlamentares”.
A Associação Portuguesa de Seguradores (APS) alertou esta terça-feira para a necessidade de Portugal ter um Sistema de Proteção de Riscos Catastróficos (SPRC) e realçou que já entregou ao Governo uma proposta neste sentido.
Um dirigente do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses para a Beira Alta disse hoje que estão em cima da mesa várias formas de luta como greve e marchas lenta em Viseu por causa do descongelamento das progressões da carreira.
O eurodeputado Paulo Rangel disse esta terça-feira ver "com naturalidade" o anúncio de Angela Merkel de não se recandidatar a chanceler da Alemanha e deixar a liderança do Partido Democrata Cristão (CDU), mas admitiu que esta decisão gera "instabilidade".
O Ministério da Agricultura, através do Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas (IFAP), vai proceder, na quarta-feira, ao pagamento de 471 milhões de euros aos agricultores.
O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou hoje a abertura de um inquérito ao jogo entre o Vitória de Guimarães e o Sporting de Braga (1-1), da oitava jornada da I Liga portuguesa.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, anunciou hoje que vai entregar o prémio Fernández Latorre, atribuído em memória do fundador do jornal A Voz da Galiza, num valor de 10 mil euros, à Comunidade Vida e Paz.
A Assembleia da República aprovou esta terça-feira os votos de pesar do PS e do CDS-PP pelas mortes do historiador e olisipógrafo José Sarmento de Matos e do antigo deputado federal pela Bahia José Lourenço Morais da Silva.
A Plataforma Cultura em Luta voltou hoje a exigir 1% do Orçamento do Estado para a Cultura e, entre críticas ao atual governo, decidiu marcar uma concentração de protesto, em Lisboa, para o dia 19 novembro.
A Chanceler alemã, Angela Merkel, anunciou esta terça-feira, em Berlim, a constituição de um fundo de mil milhões de euros para apoiar o investimento de Pequenas e Médias Empresas (PME) europeias em África.
O advogado e conselheiro de Estado do Presidente da República Luís Marques Mendes foi escolhido para presidir à mesa da assembleia-geral da Caixa Geral de Angola pela sua "competência e visibilidade", anunciou esta terça-feira o banco público português.
O rei de Espanha, Felipe VI, disse hoje que Portugal e Espanha são um "exemplo de coesão e eficácia" por toda a União Europeia (UE) graças às suas "relações de irmandade, vizinhança e ideal de cooperação".
A listagem do material de guerra furtado em Tancos recuperado pela Polícia Judiciária Militar em outubro de 2017 enviada à comissão parlamentar de Defesa confirma que falta recuperar cinco granadas e mais de 30 cargas de explosivos.
O primeiro-ministro acusou esta terça-feira o PSD e o CDS de terem revelado "desnorte" ao longo do debate do orçamento e rejeitou a ideia de que os socialistas estejam já a pensar nas próximas eleições legislativas.
A Assembleia da República vai fazer, em 22 de novembro, uma sessão de boas vindas ao Presidente de Angola, em que João Lourenço fará um discurso aos deputados portugueses.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, considerou esta terça-feira que se vivem tempos de “dificuldades económico-financeiras, mudança tecnológica, intolerância, xenofobia, chauvinismo e radicalismo” que parecem “regressar a um século atrás”.
A CP admitiu a existência de problemas em ligações regionais, nomeadamente no percurso Lisboa-Tomar-Lisboa, que atribuiu a “níveis elevados de imobilização” de material circulante, e anunciou a reposição da “normalidade do serviço” a partir desta terça-feira.