O primeiro-ministro, António Costa, garantiu hoje que “não há discrepância alguma” entre as contas do Governo e as da Unidade Técnica de Apoio Orçamental (UTAO), tal como já tinha dito o ministro das Finanças.
O Presidente da Libéria, George Weah, determinou hoje o acesso gratuito a todos os estudantes do primeiro ciclo das universidades do país, um dos mais pobres do continente africano.
A maioria dos deputados discordou hoje da proposta do partido Pessoas-Animais-Natureza (PAN) para proibir a prescrição de medicamentos para a hiperatividade e défice de atenção até aos seis anos, considerando que o parlamento não pode interferir num ato médico.
A Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED) defendeu hoje que “não pode haver uma simples diabolização dos plásticos” sem olhar para os “pontos fortes”, e preconizou uma reflexão conjunta sobre as alternativas.
O antigo primeiro-ministro Passos Coelho considerou hoje que as memórias de Cavaco Silva dão uma “contribuição muitíssimo relevante” para o entendimento dos tempos da ‘troika’, mas prometeu “dizer e juntar” muitas coisas no livro que está a escrever.
A Câmara de Lisboa vai apreciar, na quinta-feira, uma operação de loteamento de iniciativa municipal, no âmbito do Programa da Renda Acessível (PRA), que irá ser construído próximo da Gare do Oriente, no Parque das Nações.
O Presidente da Rússia, Vladimir Putin, afirmou hoje que já deu como garantida a saída dos Estados Unidos do tratado de Forças Nucleares de Alcance Intermédio (INF), considerado a pedra angular da segurança europeia.
O primeiro-ministro, António Costa, disse esta quarta-feira, no Porto, que ficaria “feliz” se a comissão constituída para analisar a transferência do Infarmed para o Porto não deixasse que a ideia “morresse por si”.
O movimento SOS Sado defendeu esta quarta-feira, no parlamento, que seja reavaliado o processo de dragagens no estuário em frente à cidade de Setúbal e melhor estudados os impactos ambientais e económicos para as comunidades da região.
Organizações ambientalistas saudaram esta quarta-feira a proposta do Parlamento Europeu de proibir a partir de 2021 a utilização de plástico de utilização única, e destacaram que o Governo português foi menos ambicioso.
O PSD vai nomear uma comissão presidida por Pedro Rodrigues para fazer uma reflexão de fundo sobre o funcionamento do partido e do sistema político do país, anunciou esta quarta-feira o seu presidente, Rui Rio.
A presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDR Centro) defendeu esta quarta-feira que a lei “deveria ter sido alterada” para agilizar o processo de reconstrução das casas ardidas nos incêndios do ano passado.
O Governo conta lançar até dezembro de 2018 o concurso público para a extensão do molhe do Porto de Leixões, a primeira de três fases de uma obra que durará até 2023, disse esta quarta-feira a ministra do Mar.
O ministro da Ciência afirmou esta quarta-feira que o diploma que define as condições da colheita, armazenamento e destruição de células e tecidos de origem humana vai preencher "uma lacuna" no regime jurídico da atividade científica em Portugal.
A deputada independente eleita pelo PS Helena Roseta desvalorizou esta quarta-feira que a direção do grupo parlamentar a tenha retirado do grupo de trabalho da habitação, de cuja coordenação se tinha demitido na terça-feira, e garante que vai prosseguir trabalho.
A comissão de inquérito ao furto de armamento em Tancos, proposta pelo CDS, dividiu o parlamento entre direita e esquerda, com PS, PCP e Verdes a defenderem que também se deve investigar o que se passou no passado.
A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu 600 quilogramas de carne e derivados, e instaurou 31 processos de contraordenação, maioritariamente, por desrespeito das normas higiénicas, foi anunciado esta quarta-feira.
A proibição da venda de produtos de plástico de utilização única é “uma medida impulsiva” que pode pôr em risco a segurança alimentar e dos consumidores, diz a Associação Portuguesa da Indústria de Plásticos (APIP).
O primeiro-ministro, António Costa, assegurou hoje, no Porto, que nunca comentará qualquer atuação de um Presidente da República com quem tenha trabalhado por considerar que "é uma questão de sentido de Estado".
A Universidade de Coimbra vai investir cerca de 300 mil euros em dois blocos da residência de estudantes João Jacinto, perto do Polo I, na Alta histórica da cidade, concluindo a requalificação desta unidade, iniciada em 2016.
A PSP alertou hoje para condicionamentos à circulação rodoviária e cortes de ruas na quinta-feira à tarde, entre a Praça do Comércio e a Assembleia da República, em Lisboa, devido à realização de uma manifestação de polícias.
O deputado Pedro Coimbra considerou hoje que a instalação de uma unidade de cuidados continuados no antigo Hospital Psiquiátrico de Lorvão, no concelho de Penacova, pode ser uma boa solução, mas não fechou portas a outras opções.
A Comissão de Utentes de Transportes da Margem Sul informou hoje que denunciou ao Governo a falta de embarcações da Transtejo e da Soflusa e a sucessiva supressão de ligações, exigindo que o Estado passe de “anúncios a ações”.
Negócios sem fatura a partir de uma plataforma logística no Norte alimentaram o esquema de branqueamento de 40 milhões de euros, entre janeiro de 2016 e março de 2018, cujo desmantelamento foi hoje anunciado pela Polícia Judiciária.