O primeiro-ministro, António Costa, recusou hoje que o Governo tenha desrespeitado os professores, apontando que o decreto-lei aprovado na quinta-feira, referente ao tempo de serviço que os docentes vão recuperar, é o "possível, justo e razoável".
Alguns milhares de professores saíram esta sexta-feira pelas 15:30 da Alameda D. Afonso Henriques em direção ao Ministério das Finanças, numa manifestação pela contagem integral do tempo de serviço congelado.
A ministra da Presidência e da Modernização Administrativa congratulou-se esta sexta-feira com a atribuição do Prémio Nobel da Paz a Nadia Murad e a Denis Mukwege, símbolos da denúncia da violência sexual contra as mulheres usada como arma de guerra.
O presidente da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP), Luís Carvalho Lima, defendeu esta sexta-feira que os problemas habitacionais de Lisboa exigem medidas no arrendamento urbano.
A deputada do Bloco de Esquerda Joana Mortágua reiterou hoje que caso o Presidente da República promulgue o diploma relativo à recuperação do tempo de serviço dos professores, o partido avançará com um pedido de apreciação parlamentar.
Mais de 200 bombeiros, apoiados por 54 viaturas e oito meios aéreos, estão a combater um incêndio em povoamento florestal mas sem habitações em risco que deflagrou às 14:22 na Pampilhosa da Serra, distrito de Coimbra.
O secretário-geral da CGTP, Arménio Carlos, defendeu hoje que os professores têm “a força da razão” do seu lado, que se irá sobrepor “à arrogância e à força do poder do Governo”.
O antigo Presidente da República Jorge Sampaio defendeu hoje que é um "bom princípio" que os atuais e ex-chefes de Estado "se respeitem uns aos outros" e não comentem a atividade de quem foi eleito.
A Proteção Civil emitiu esta sexta-feira um aviso a alertar para um agravamento do tempo a partir da madrugada devido a uma depressão localizada a sul do grupo Oriental, com uma linha de instabilidade associada.
O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina (PS), destacou esta sexta-feira, nas comemorações do 5 de Outubro, a “recuperação da confiança dos portugueses nas instituições da República”, considerando que o país está hoje “mais sólido e mais forte”.
O PSD propôs uma alteração à lei da Procriação Medicamente Assistida (PMA) para garantir o anonimato das pessoas que doaram óvulos e embriões antes do chumbo do Tribunal Constitucional, a 24 de abril, de algumas normas da legislação.
A Amnistia Internacional Portugal considerou esta sexta-feira que a distinção de Denis Mukwege e da ativista Nadia Murad com o Nobel da Paz dará visibilidade ao “drama” da violência sexual como arma de guerra e ao que precisa ser feito para o combater.
O líder parlamentar do Bloco de Esquerda considerou esta sexta-feira que as palavras do Presidente da República no discurso de comemoração do 5 de Outubro foram “um salto gigante” na valorização do papel dos partidos, em relação ao seu antecessor.
A Comissão Europeia lançou esta sexta-feira uma consulta pública para impor um máximo de dois gramas de gorduras ‘trans' por cada 100 gramas de gordura na comida destinada a consumo final.
O ginecologista congolês Denis Mukwege descobriu esta sexta-feira que foi co-vencedor do Prémio Nobel da Paz de 2018 quando estava na sala de operações da sua clínica Panzi, em Bakavu, onde opera vítimas de violência sexual.
O presidente do Conselho Permanente das Comunidades Portuguesas no estrangeiro, Flávio Martins, afirmou esta sexta-feira que cerca de 80% da comunidade portuguesa a viver no Brasil vai votar em Jair Bolsonaro nas eleições presidenciais de 7 de outubro.
Nadia Murad, com 25 anos, sobreviveu à tortura e escravidão sexual pelo Estado Islâmico e é hoje uma porta-voz do seu povo, os yazidis iraquianos, tendo-lhe sido atribuído o Nobel da Paz.
As autoridades policiais francesas abriram uma investigação para localizar o presidente da Interpol, depois de a sua mulher ter reportado o desaparecimento do marido após uma viagem para a China, noticia esta sexta-feira a agência Reuters.
O Presidente da República afirmou hoje que o jogador de futebol Cristiano Ronaldo jamais deixará de ter um papel desportivo e nacional apesar de estar “envolvido na justiça”, por alegada violação de uma mulher norte-americana.
O antigo eurodeputado Rui Tavares defendeu, na noite de quinta-feira, o movimento Primavera Europeia, salientando a necessidade de "uma democracia que funcione a várias escalas", numa apresentação que contou com a presença do ex-governante açoriano Mota Amaral.
O corpo do jovem desaparecido na semana passada na Cova do Vapor, em Almada, foi retirado na quinta-feira do rio Tejo junto a Paço de Arcos, no concelho de Oeiras, informou esta sexta-feira o capitão do Porto de Lisboa.
O ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, escusou-se esta sexta-feira a comentar o caso de Tancos, destacando que "a notícia principal do dia é a atribuição do Prémio Nobel da Paz a dois grandes ativistas".
O dirigente comunista Paulo Raimundo destacou esta sexta-feira que o chefe de Estado, apesar de ter identificado problemas no discurso do 5 de Outubro, não referiu “o maior desafio da República”, que é como estará Portugal daqui a 10 anos.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, reiterou esta sexta-feira que relativamente ao conhecimento imputado ao ministro da Defesa quanto ao caso do desaparecimento de armas nos paióis de Tancos, “é preciso respeitar o apuramento da verdade”.