Investigadores do Uruguai, França e Estados Unidos descobriram que existe um mecanismo imunológico que parece estar diretamente ligado ao avanço da esclerose lateral amiotrófica (ELA), uma descoberta que pode abrir caminho para novos tratamentos, noticia a agência AFP.
O partido ecologista Os Verdes denunciou este sábado a existência de "muitos animais com sede e fome", após o incêndio nos concelhos de Monchique e de Silves, e quer saber o que o Governo fez para minimizar a situação.
O famoso mercado de peixe de Tsukiji, a funcionar há 80 anos no centro da capital japonesa, fechou este sábado as portas, para se mudar para Toyosu, uma antiga fábrica de gás, na baía de Tóquio.
O analista político brasileiro Wagner Romão considera que a ascensão do candidato de extrema-direita Jair Bolsonaro nas presidenciais do Brasil, que conta com 35% das intenções de voto, não vai impedir uma segunda volta.
Os governos aprovaram este sábado o último relatório científico sobre alterações climáticas do Grupo de Especialistas em Clima da ONU, que mostra os fortes impactos do aquecimento de 1,5 graus Celsius, apesar da contestação da Arábia Saudita.
As equipas de resgate indonésias encontraram com vida 31 menores que tinham ficado presos em dois colégios, uma semana após o terramoto e tsunami que atingiu a ilha de Celebes, informou este sábado a agência nacional de resgates (Basarnas).
Os dirigentes índigenas brasileiras temem a vitória do candidato populista Jair Bolsonaro, que tem defendido o desmatamento da Amazónia e o fim dos direitos especiais das comunidades locais.
A PSP anunciou este sábado a detenção de 31 pessoas, a maioria por condução com excesso de álcool, em várias ações de fiscalização em Lisboa que decorreram entre as 00:00 e as 23:59 de sexta-feira.
Os eleitores de São Tomé e Príncipe são chamados a escolher, este domingo, entre a continuidade do Governo de Patrice Trovoada (ADI) ou um novo executivo, do líder da oposição ou em coligação com outros partidos.
Os secretários de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro, e da Saúde, Rosa Valente de Matos, iniciam este sábado uma visita de seis dias à Venezuela, um país que a comunidade lusa local explica ter mudado drasticamente nos últimos meses, desde logo pela crise generalizada.
Uma jovem de 22 anos morreu esta sexta-feira à noite na sequência do despiste do veículo que conduzia perto de Evoramonte, no concelho de Estremoz, distrito de Évora, disse à agência Lusa fonte da GNR.
A Letónia é este sábado convocada para eleições legislativas onde cerca de 1,5 milhões de eleitores inscritos vão renovar os 100 lugares do parlamento, num cenário político muito fraturado e de grande crispação.
O secretário de Estado norte-americano disse este sábado, no início da visita de três dias à Ásia que inclui a Coreia do Norte, esperar acelerar as condições para uma segunda cimeira entre Donald Trump e o líder norte-coreano.
As equipas de resgate indonésias começaram a chegar às zonas mais remotas da ilha de Celebes, que há oito dias foi atingida por um terramoto seguido de um tsunami provocando mais de 1.500 mortos.
O Reino Unido pediu "explicações urgentes" a Hong Kong depois de as autoridades do território terem recusado renovar o visto de trabalho de um jornalista do Financial Times.
O candidato presidencial de extrema-direita às eleições no Brasil, Jair Bolsonaro, pediu o voto útil de forma a vencer as eleições na primeira volta, no domingo.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para este sábado céu pouco nublado ou limpo no continente, apresentando períodos de maior nebulosidade na região norte durante a tarde, com possibilidade de ocorrência de períodos de chuva fraca no Minho.
Cerca de 60 concelhos de onze distritos de Portugal continental estão hoje em risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
A linha SOS Voz Amiga está em risco de acabar porque tem de abandonar as instalações até ao final do ano e não tem capacidade financeira para arrendar um novo espaço em Lisboa, revelou o presidente do serviço.
A soprano Montserrat Caballé morreu na madrugada deste sábado, aos 85 anos, no Hospital de Sant Pau de Barcelona, informaram fontes hospitalares citadas pela Efe e pela AFP.
Mafra, oito de outubro de 1998. O Nobel para Saramago caía com estardalhaço no palco da mais emblemática obra do escritor da Azinhaga. O homem que pusera o monumental calhau de D. João V no mapa acabara de ganhar o mais importante prémio da literatura.
A política entrou cedo na vida de José Saramago e permaneceu para lá da morte. Saramago lutou contra o Estado Novo, filiou-se no Partido Comunista em 1969, uma ligação que permaneceu até ao fim da vida. Entrou no Diário de Notícias nos meses quentes do 25 de abril pela mão do PCP e saiu por causa de
Meio-dia, 8 de outubro de 1998. O mundo conhecia o laureado com o prémio Nobel da Literatura, “que, com parábolas portadoras de imaginação, compaixão e ironia torna constantemente compreensível uma realidade fugidia”. José Saramago, escritor português, foi o nome entre todos os nomes. Mas o jornalis