O trânsito na Autoestrada 1 (A1) foi reaberto em ambos os sentidos entre Pombal e Leiria, após o despiste de um veículo pesado de mercadorias, informou à Lusa fonte da GNR.
O Ministério Público acusou hoje a professora que alegadamente terá facultado a uma aluna os temas do exame nacional de português do 12.º ano, em 2017, do crime de violação de segredo por funcionário e de abuso de poder.
O Ministério Público acusou hoje a professora que alegadamente terá facultado a uma aluna os temas do exame nacional de português do 12.º ano, em 2017, do crime de violação de segredo por funcionário e de abuso de poder.
O primeiro-ministro apresentou hoje Portugal como "um porto seguro" para os investidores canadianos na Europa, num discurso em que destacou a evolução económica do país e políticas do Governo para favorecer um ambiente de negócios.
O CDS vai pedir hoje a audição parlamentar de Paula Varanda e do ministro da Cultura, para esclarecer por que razão a diretora-geral das Artes foi demitida e o que se passa com o concurso de apoio às artes.
A Câmara de Coimbra e a Comunidade Intermunicipal (CIM) da região saudaram hoje a requalificação do Itinerário Principal 3 (IP3), entre Viseu e Coimbra, apesar de algumas reservas a esta solução.
A diretora-geral das Artes, Paula Varanda, demitida pelo Ministério da Cultura, afirmou hoje que cessou funções como diretora artística do projeto Dansul em 2016, após ter recebido o convite para assumir o cargo na Direção-Geral das Artes (DGArtes).
A Rússia disse hoje que os inspetores da missão internacional concluíram a sua investigação na cidade síria de Douma, onde um alegado ataque com armas químicas motivou um forte aumento das tensões internacionais.
As bandeiras a meia haste nas duas sedes da Resistência Nacional Moçambicana (Renamo) na cidade da Beira, em Moçambique, são o único sinal visível da morte do líder do partido no quotidiano da capital provincial.
O Conselho Geral Independente (CGI) da RTP anunciou hoje que, "por decisão unânime", indigitou a administração da empresa de rádio e televisão, liderada por Gonçalo Reis, revelando que Ana Dias vai ser administradora com pelouro financeiro.
A Assembleia Legislativa da Madeira aprovou hoje, por maioria, a atribuição da Medalha de Mérito ao ex-presidente do Governo Regional Alberto João Jardim e agendou uma sessão solene para 04 de junho, que contará com a presença do agraciado.
Mais de 2.000 assistentes operacionais precários de escolas têm homologada a passagem a funcionários da Administração Pública, um processo que ainda incluirá vários milhares de trabalhadores, anunciou hoje o ministro da Educação.
O presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, foi hoje submetido “com sucesso” a uma nova intervenção cirúrgica pulmonar, conforme previsto, informou à Lusa o seu gabinete.
A Carris vai reforçar com mais autocarros a carreira 728, que liga o Restelo à Portela, durante a realização do Festival Eurovisão da Canção, em Lisboa, e terá também em funcionamento dois 'shuttles' para jornalistas e fãs.
A distrital de Viseu do PSD considerou um “ato de propaganda barata” o anúncio público do início de requalificação do Itinerário Principal (IP) 3, entre Coimbra e Viseu, feito hoje pelo ministro do Planeamento e Infraestruturas.
O Texas é um dos estados mais republicanos dos Estados Unidos. Todos os cargos elegíveis são republicanos, incluindo maiorias no Senado, na Câmara dos Representantes e no Conselho de Educação (State Board of Education). É assim desde 1976, o último ano em que um candidato democrata do Texas, Jimmy C
Mais de 50 mortes por febre-amarela foram confirmadas no Brasil entre 17 de abril e 02 de maio, elevando de 342 para 394 o número total de óbitos, segundo o Ministério da Saúde, citado hoje pela imprensa brasileira.
O esboço de parecer da subcomissão de Ética sobre apoios às viagens dos deputados das regiões autónomas conclui pela necessidade de alterar as atuais regras, levando em conta os valores do subsídio de mobilidade dos residentes insulares.
O Tribunal da Relação do Porto condenou, no período de um ano, 45 arguidos por violência doméstica, mas só em nove casos aplicou penas de prisão efetiva, segundo um estudo da Procuradoria-Geral Distrital do Porto, hoje divulgado.
O PSD anunciou hoje nove iniciativas legislativas sobre mercado de arrendamento, entre as quais a descida no IRS da taxa sobre as rendas já no próximo Orçamento e um aumento nas deduções com imóveis para os jovens.
A Renamo, principal partido da oposição em Moçambique, afirmou hoje que vai prosseguir com os esforços de busca da paz no país, respeitando o legado deixado pelo seu líder, Afonso Dhlakama, que morreu na quinta-feira vítima de doença.
A GNR deteve uma mulher suspeita de se fazer passar por proprietária de terrenos florestais para vender madeira, burlando as vítimas, anunciou hoje o Comando Territorial de Leiria.
O presidente da Câmara de Santa Maria da Feira acusou hoje o secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares de estar a incitar "o ódio” entre municípios, no caso da transferência de Milheirós de Poiares para São João da Madeira.
A transportadora aérea TAP anunciou hoje que vai duplicar o número de voos diários para Moscovo, durante o Mundial de futebol, entre junho e julho, no qual a seleção portuguesa integra o grupo B.