O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, juntou-se hoje a um grupo de peregrinos que partiu da Sé de Évora a caminho de Santiago de Compostela (Espanha), aproveitando para reviver, durante alguns quilómetros, uma experiência de juventude.
A greve de hoje dos trabalhadores não docentes igualou as maiores do setor já feitas no passado e levou ao encerramento de mais de 500 escolas, segundo dados da Federação Nacional de Educação (FNE).
As sete associações que representam os polícias e militares terminaram hoje a vigília junto à Presidência da República, mas vão voltar aos protestos caso o Governo não resolva o problema na GNR e Forças Armadas até 10 de maio.
O corpo de bombeiros da cidade brasileira de São Paulo encontrou hoje o primeiro corpo nos escombros do prédio de 24 andares que desabou após um incêndio na passada terça-feira.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, manifestou-se hoje contra ligações entre setores económicos e políticos, em termos gerais, escusando-se a comentar a decisão do antigo primeiro-ministro José Sócrates de se desfiliar do PS.
O primeiro-ministro defendeu hoje que Portugal e o Canadá são dois países unidos na política mundial em defesa de sociedades inclusivas, tolerantes, baseadas no multiculturalismo e empenhados na participação em instituições internacionais de caráter multilateral.
O primeiro-ministro canadiano, Justin Trudeau, fez hoje um discurso com rasgados elogios à comunidade portuguesa no Canadá e lembrou com emoção os seus tempos de jovem campista na Praia da Adraga, Sintra, com vinho tinto e chouriço assado.
O presidente da companhia aérea Air France-KLM, Jean-Marc Janaillac, anunciou hoje a sua demissão devido à rejeição por parte dos trabalhadores de uma proposta de aumentos salariais, uma tentativa falhada para acabar com as greves na empresa.
A intérprete da canção portuguesa “O Jardim” no Festival Eurovisão da Canção, Cláudia Pascoal, partilhou hoje que está a preparar um álbum cantado em português, cujo primeiro ‘single’ tem como compositora Luísa Sobral.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, lamentou hoje a morte do líder da Resistência Nacional Moçambicana (Renamo), Afonso Dhlakama, e desejou que Moçambique continue “o caminho da paz e da construção da concórdia”.
O secretário-geral da Federação Nacional dos Professores (Fenprof), Mário Nogueira, admitiu hoje que, caso o Governo não altere a sua posição, a luta dos professores poderá passar por “greves em tempos não letivos, de avaliações ou exames”.
Secretaria de Educação da Madeira informou hoje que a adesão à greve nacional dos assistentes operacionais das escolas foi de 15,4%, contrapondo o sindicato que a situa nos 50%, e não houve estabelecimentos de ensino encerrados na região.
O Supremo Tribunal Federal (STF) do Brasil iniciou hoje o julgamento eletrónico de um recurso que pode libertar o ex-Presidente Lula da Silva, que está a cumprir uma pena de prisão desde o passado dia 07 de abril.
A Federação Portuguesa de Caça (Fencaça) receia que os parques naturais "sejam os próximos a arder” e vai defender, no Encontro Nacional de Caçadores que realiza domingo em Santarém, a manutenção das zonas de caça nestes espaços.
Cerca de 150 polícias concentraram-se hoje diante das instalações da Direção Nacional da PSP, em Lisboa, em protesto por questões relacionadas com o descongelamento de carreiras, atualização salarial, pagamento de subsídios e falta de efetivos.
A videovigilância em Lisboa vai ser alargada, em 2019, ao Cais do Sodré e à frente ribeirinha do Tejo no âmbito do programa “Noite + Segura”, anunciou hoje o presidente da Câmara, Fernando Medina (PS).
A CP disse hoje que vai oferecer descontos em viagens urbanas e de longo curso aos fãs que tenham bilhete para assistir ao festival Eurovisão da Canção, que decorre entre 06 e 12 de maio, em Lisboa.
O trânsito na Autoestrada 1 (A1) foi reaberto em ambos os sentidos entre Pombal e Leiria, após o despiste de um veículo pesado de mercadorias, informou à Lusa fonte da GNR.
O Ministério Público acusou hoje a professora que alegadamente terá facultado a uma aluna os temas do exame nacional de português do 12.º ano, em 2017, do crime de violação de segredo por funcionário e de abuso de poder.
O Ministério Público acusou hoje a professora que alegadamente terá facultado a uma aluna os temas do exame nacional de português do 12.º ano, em 2017, do crime de violação de segredo por funcionário e de abuso de poder.
O primeiro-ministro apresentou hoje Portugal como "um porto seguro" para os investidores canadianos na Europa, num discurso em que destacou a evolução económica do país e políticas do Governo para favorecer um ambiente de negócios.
O CDS vai pedir hoje a audição parlamentar de Paula Varanda e do ministro da Cultura, para esclarecer por que razão a diretora-geral das Artes foi demitida e o que se passa com o concurso de apoio às artes.
A Câmara de Coimbra e a Comunidade Intermunicipal (CIM) da região saudaram hoje a requalificação do Itinerário Principal 3 (IP3), entre Viseu e Coimbra, apesar de algumas reservas a esta solução.
A diretora-geral das Artes, Paula Varanda, demitida pelo Ministério da Cultura, afirmou hoje que cessou funções como diretora artística do projeto Dansul em 2016, após ter recebido o convite para assumir o cargo na Direção-Geral das Artes (DGArtes).