A presidente do Conselho das Finanças Públicas (CFP) defende mais capacidade de decisão e responsabilidade para os gestores do setor da Saúde, admitindo ser necessário um entendimento político nesse sentido e para evitar o acumular de pagamentos em atraso.
A presidente do Conselho das Finanças Públicas (CFP), Teodora Cardoso, admite que o Governo liderado por António Costa tem "boas condições" para ser reeleito, desde que continue no mesmo caminho e evite medidas que desfaçam os resultados alcançados.
O pinhal de Leiria, na Marinha Grande, uma zona muito afetada nos fogos de outubro de 2017, é hoje palco da plantação de 70 mil pinheiros, envolvendo mais de quatro mil voluntários.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, apresentou hoje condolências à família da mulher que morreu no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, a 49ª vítima mortal dos incêndios de outubro de 2017.
A Comissão Distrital de Proteção Civil de Santarém desativou hoje o Plano Especial de Emergência para Cheias na Bacia do Tejo, que havia acionado no dia 10 de março devido à subida do nível das águas.
O fundador do Sistema de Orquestras da Venezuela, que promove a integração social de jovens através da música e inspirou a criação de várias orquestras, entre elas a portuguesa Orquestra Geração, José António Abreu, morreu hoje.
Morreu mais uma vítima dos incêndios de outubro, elevando o número de mortos para 49. A mulher morreu hoje no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra onde estava internada na sequência dos incêndios ocorridos em outubro no norte e centro do país, disse fonte hospitalar ao SAPO24.
O secretário-geral da Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses (CGTP) defendeu hoje, em Santa Maria da Feira, que o apelo do Governo a uma flexibilização laboral que permita salários abaixo dos mínimos legais é um raciocínio ao estilo lei da selva.
O secretário-geral do PS, António Costa, defendeu hoje que o país está "em guerra contra os incêndios" e numa batalha pelo desenvolvimento do interior e ordenamento do território, citando o antigo ministro e dirigente socialista Jorge Coelho.
Mais de metade da centena de passageiros que ficou em Estugarda, sexta-feira, quando o copiloto do seu voo foi detido por embriaguez já regressou a Lisboa, disse hoje à Lusa fonte da TAP.
A operação de busca para encontrar um homem que desapareceu hoje no mar, na Póvoa de Varzim (Porto), será retomadas no domingo ao amanhecer, disse à agência Lusa fonte da Autoridade Marítima Nacional.
Um menino de quatro anos morreu hoje quando uma árvore lhe caiu em cima no parque madrileno El Retiro, pouco depois de rajadas de vento forte terem levado a câmara municipal de Madrid a evacuar o recinto.
O Governo angolano deu hoje como concluídas as obras de reabilitação do centenário ex-Liceu Salvador Correia, em Luanda, que decorreram durante oito anos e custaram 24 milhões de dólares (19,4 milhões de euros).
A justiça egípcia anulou hoje uma condenação do ex-Presidente Hosni Mubarak e dois dos seus ministros, que teriam de pagar 24 milhões de euros por danos provocados durante a revolta de 2011 que acabou com a deposição de Mubarak.
O presidente demissionário do Peru, Pedro Pablo Kuczynski, foi hoje proibido por um juiz de Lima de sair do país durante um período 18 meses, enquanto é investigado por corrupção, foi anunciado.
O presidente da União das Misericórdias Portuguesas (UMP) afirmou hoje que das 15 mil camas de cuidados continuados que deveriam existir em 2016, atualmente há pouco mais de oito mil e adiantou que há um problema de sustentabilidade.
O primeiro-ministro disse hoje em Torres Vedras que a participação de membros do Governo em ações de limpeza da floresta é “uma campanha de comunicação” para alertar o país para essa prioridade nacional.
O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, destacou hoje em Constância, a "tomada de consciência coletiva da sociedade portuguesa" na limpeza das florestas, falando num "reerguer da esperança" para este desígnio nacional.
O ex-presidente do Governo Regional da Catalunha Carles Puigdemont afirmou hoje que vai "lutar até ao fim" por todos aqueles que considera "reféns de um Estado repressor" e pela "liberdade na Catalunha".
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, defendeu hoje que quem quiser ser governo, hoje ou no futuro, só o conseguirá com a vitória no combate por uma floresta “melhor preservada e valorizada”.
O presidente da União das Misericórdias Portuguesas (UMP) manifestou hoje a sua satisfação com o trabalho feito pelas Misericórdias nas zonas afetadas pelos incêndios de junho do ano passado e adiantou que as contas já foram auditadas.
A direção do Centro Social Desportivo e Cultural do Bairro das Campinas, no Porto, afirmou hoje estar esperançada em que “prevaleça o bom senso” na autarquia e seja anulada a ordem de despejo das atuais instalações.
O Presidente francês, Emmanuel Macron, manifestou hoje ao seu homólogo turco, Recep Tayyip Erdogan, "preocupação" pela intervenção militar deste país em Afrine, noroeste da Síria, e reiterou a necessidade de acabar "com as hostilidades".
Algumas centenas de pessoas estão hoje à tarde a manifestar-se contra a política de gestão que os poderes públicos têm aplicado na cidade de Lisboa, nomeadamente em relação à habitação, num protesto organizado pelo grupo Rock in Riot.