O primeiro-ministro português, António Costa, salientou hoje os compromissos assumidos por Portugal e Brasil de organizarem em conjunto uma semana anual da ciência e de colaborarem num centro de investigação internacional sediado nos Açores.
O primeiro-ministro, António Costa, considerou hoje que Portugal e o Brasil estão "num novo patamar de relacionamento" e destacou um "novo projeto muito ambicioso" sobre a construção de um carro elétrico.
O Parlamento venezuelano, dominado pela oposição, envolveu hoje o Presidente, Nicolas Maduro, num processo em que o acusa de ser responsável pela crise que o país atravessa.
O primeiro-ministro italiano, Matteo Renzi, reafirmou hoje em Perci, no centro de Itália, diante dos habitantes de zonas atingidas pelo sismo de domingo, que tudo será reconstruído, pedindo, no entanto, tempo para o fazer, adiantou a AFP.
Os dois sindicatos de professores da Guiné-Bissau vão estender a greve que se iniciou em setembro até final do primeiro período, disse hoje à Lusa fonte sindical.
Portugal e Brasil consideraram hoje que António Guterres tem "as qualificações pessoais e profissionais" para conduzir a ONU face aos desafios globais e reiteraram a necessidade de reforma no Conselho de Segurança das Nações Unidas.
Portugal e o Brasil assinaram hoje cinco acordos bilaterais sobre cooperação para o desenvolvimento, literatura, ficando prevista a criação de um prémio de literatura infantil e juvenil, investigação científica e mobilidade elétrica.
O Presidente brasileiro, Michel Temer, pediu hoje a Portugal que seja "a voz do Brasil" na Europa nas negociações sobre o acordo de associação Mercosul-União Europeia, ao que o primeiro-ministro português respondeu que será "pelo menos advogado".
O Presidente do Brasil, Michel Temer, e o primeiro-ministro português, António Costa, comprometeram-se hoje a pôr em prática um projeto-piloto de visitas virtuais para presos nos dois países e as respetivas famílias no país de origem.
O candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, tem uma vantagem de um ponto percentual sobre a candidata democrata, Hillary Clinton, numa sondagem divulgada hoje pelo jornal The Washington Post e pela televisão ABC.
Portugal e o Brasil vão assinar em abril um convénio para criar uma rede científica atlântica que será um passo importante para a instalação um centro de investigação internacional nos Açores, disse hoje à Lusa o ministro da Ciência.
A polícia moçambicana disse hoje que desconhecia a deslocação de mediadores de paz à Gorongosa para se avistarem com o líder da Renamo e insistiu que as Forças de Defesa e Segurança podem movimentar-se em todo o país.
A praga que afeta dos castanheiros na Madeira provocou, este ano, uma "quebra elevada, na ordem dos 50%", na produção de castanhas no arquipélago, disse hoje o secretário regional da Agricultura.
O secretário-executivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), prestes a terminar o mandato, exortou hoje a organização a "libertar" os estudantes, empresários, investigadores, desportistas, artistas e jornalistas para que possam circular livremente no espaço lusófono.
A falta de liderança da missão de paz das Nações Unidas no Sudão do sul resultou numa "resposta caótica e ineficaz" ao surto de violência registado em Juba, em julho, concluiu um relatório da ONU.
O índice de confiança dos consumidores portugueses subiu no terceiro trimestre face aos três meses anteriores, atingindo 70 pontos, um dos valores mais altos de sempre e ao nível da França, destaca um relatório da consultora Nielsen.
O Presidente português assinalou que atualmente a pena de morte não é aplicada na Guiné Equatorial, mas garantiu que Portugal estará "atento aos passos" dados por este país para alterar o panorama dos direitos humanos antes da próxima cimeira lusófona.
O Ministério da Saúde angolano admitiu hoje em Luanda a insuficiência de vacinas BCG, contra a tuberculose, situação que se regista desde o início deste ano.
O presidente francês, François Hollande, propôs hoje que o futuro centro de armazenamento de reservas do museu do Louvre, que deverá abrir em 2019, acolha também o património ameaçado no Iraque e na Síria.
O chefe de Estado português não esclareceu hoje se convidou o Presidente da Guiné Equatorial a visitar Fátima, mas defendeu que impedir essa a visita a qualquer cidadão lusófono "seria oposto à ideia de mobilidade" na CPLP.
O cancro poderá matar 5,5 milhões de mulheres em cada ano até 2030, ou seja perto de 60 por cento mais em relação a 2012, de acordo com um relatório divulgado hoje.
O exército iraquiano anunciou hoje a entrada das suas forças em Mossul, no Iraque, pela primeira vez desde a tomada desta cidade pelo grupo jihadista Estado Islâmico (EI) em junho de 2014.
O Presidente português assinalou que atualmente a pena de morte não é aplicada na Guiné Equatorial, mas garantiu que Portugal estará "atento aos passos" dados por este país para alterar o panorama dos direitos humanos antes da próxima cimeira lusófona.
O Presidente português afirmou hoje em Brasília estar, tal como o primeiro-ministro, "muito à vontade" quanto à entrada da Guiné Equatorial na Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) porque ambos não participaram na cimeira que aprovou a adesão.