Uma sondagem realizada pela WIN/Gallup International em 64 países revela que o Papa Francisco tem uma imagem bastante positiva, não só junto dos católicos mas também dos judeus. Portugal é o país onde o Papa tem mais popularidade, com uma aprovação de 94%.
A Grécia não registou qualquer chegada de migrantes ao seu território nas últimas 24 horas, sendo este o primeiro dia sem chegadas desde a entrada em vigor de um acordo entre a Turquia e a UE, informaram nesta quinta-feira as autoridades gregas.
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, fez-se à pista na noite desta quarta-feira para dançar tango com uma conhecida artista argentina, durante o jantar em sua homenagem, parte da visita a Buenos Aires.
O presidente turco Recep Erdogan afirmou ontem que a Turquia tinha deportado em julho de 2015 um dos bombistas suicidas responsáveis pelos ataques a Bruxelas, segundo a Reuters. No entanto, o homem acabou por ser libertado, já na Bélgica, por não haver provas de qualquer ligação a grupos terroristas
Corpos mutilados, membros dilacerados e ferros cravados na carne: os médicos que desde terça-feira tratam as vítimas dos ataques em Bruxelas enfrentam uma verdadeira "medicina de guerra".
O ex-pré-candidato republicano Jeb Bush anunciou nesta quarta-feira o apoio à campanha do senador Ted Cruz à Casa Branca, num novo golpe para Donald Trump, que no entanto consolidou a sua posição após as primárias de terça-feira.
De acordo com um estudo do Parlamento Europeu, os países onde a corrupção mais peso tem custam anualmente cerca de 990 mil milhões de euros. Os países de leste estão entre os países mais corruptos da União Europeia (UE).
O Governo de António Costa não vai dar tolerância de ponto na quinta-feira à tarde aos trabalhadores da Função Pública, véspera do feriado de Sexta-feira Santa, segundo a RTP.
Os atentados desta terça-feira, em Bruxelas, mostram que as redes extremistas na Europa continuam a ter capacidade operacional letal, apesar das ações para combater o terrorismo realizadas pelas autoridades nas últimas semanas, avaliam especialistas e analistas.
Pelo menos 21 cidadãos com passaporte português ficaram feridos no duplo atentado terrorista de terça-feira em Bruxelas, disse hoje à agência Lusa o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro.
Cidadãos belgas, visitantes e outras pessoas que vivem na cidade juntaram-se ontem para prestar tributo às vítimas das explosões no aeroporto e no metro da cidade. Várias cidades europeias iluminaram as fachadas dos seus monumentos com as cores da bandeira belga em homenagem.
Vítimas no meio de poças de sangue e corpos mutilados são algumas das cenas dantescas que podem ser vistas depois dos atentados desta terça-feira no aeroporto e no metro de Maalbeek. Bruxelas é uma cidade afundada no pânico e no terror. Quem esteve lá partilhou o que viveu.
Barack Obama falou ao povo cubano e fez um pedido histórico: a reconciliação entre Cuba e os Estados Unidos. "Vim aqui deixar para trás os últimos vestígios da Guerra Fria nas Américas", afirmou Obama no Grande Teatro de Havana, nesta terça-feira.
A Câmara do Porto considerou hoje que a EPorto, concessionária dos parcómetros desta cidade desde o início do mês, deve desativar "de forma imediata" o campo destinado à inserção da matrícula até obter essa autorização.
Os atentados terroristas em Bruxelas ainda não foram reivindicados. No entanto, esta situação acontece num contexto de ataques, na Europa, atribuídos ao movimento jihadista, com início em Madrid, em 2004. Recorde os principais atentados ocorridos desde essa data.
Hoje, bombas em Bruxelas. Ontem, um terrorista apanhado e vários mortos num bairro babélico de Molenbeek. Anteontem, a polícia armada até aos dentes a entrar pela casa de famílias ilegais, marginalizadas e desempregadas. Todos os dias, circulam as limousines topo de gama dos burocratas mais bem pago
O único autor dos atentados de 13 novembro em Paris que permanece vivo foi capturado pela polícia na sexta-feira, no bairro de Molenbeek, na Bélgica. Um pedido de pizza fez a polícia ter a certeza do esconderijo de Salah Abdeslam.
Única. É assim que vários arqueólogos classificam a nova descoberta no túmulo do faraó Tutancámon, em Luxor, no Egito. Tudo indica que existem salas escondidas no túmulo que podem guardar os restos mortais da rainha do Egito, Nefertiti.
O ex-vice-presidente do Congo Jean Pierre Bemba foi considerado culpado de crimes contra a humanidade levados a cabo pela sua milícia na República Centro-Africana entre 2002 e 2003, anunciou nesta segunda-feira o Tribunal Penal Internacional de Haia. Vários grupos de direitos humanos consideram este