Os filhos foram os autores de quase 40% dos crimes de violência doméstica praticados contra mais de 2.600 idosos acompanhados pela Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) entre 2013 e 2015, situação que tem vindo a aumentar.
A Associação Nacional de Revendedores de Combustíveis (ANAREC) alertou hoje para uma possível subida do preço das gasolinas, se a OPEP limitar a produção de petróleo, e pediu ao Governo uma política “racional e responsável” no setor.
Pelo menos 4.441 pessoas foram mortas pelo grupo extremista Estado Islâmico na Síria desde o anúncio de um califado por parte dos ‘jihadistas’ em junho de 2014, segundo o Observatório Sírio dos Direitos Humanos.
Há dois dias, a 27 de setembro, fez exatamente 48 anos que Américo Thomaz substituiu Salazar por Marcello Caetano. É também sobre as memórias desse tempo que Miguel Caetano, filho de Marcello, fala nesta entrevista. O homem que acreditou que Portugal seria um país melhor com o 25 de Abril, hoje esco
Miguel Caetano, que tem hoje 21 netos, recorda-se de ver o pai de gatas pela casa com Gigi, a neta mais velha de Marcello Caetano, às cavalitas e de pensar: «isto é o meu pai?!» Era.
O comércio externo de Macau caiu 17,1% entre janeiro e agosto, atingindo 52,96 mil milhões de patacas (5,90 mil milhões de euros), indicam dados oficiais hoje divulgados.
Um cidadão de nacionalidade argelina, que fazia a viagem entre a Argélia e Casablanca, em Marrocos, saiu ilegalmente do aeroporto de Lisboa, encontrando-se em parte incerta, confirmou hoje à agência Lusa uma fonte do Ministério da Administração Interna.
Natureza ou criação? Há séculos que filósofos, sociólogos e psicólogos tentam perceber porque os humanos se matam uns aos outros. Será que somos violentos por natureza, como o inglês Thomas Hobbes postulou em 1650, ou será o nosso comportamento influenciado sobretudo pelo ambiente em que crescemos,
O Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, vai assistir, na sexta-feira, ao funeral do ex-Presidente israelita Shimon Peres, que morreu na quarta-feira, aos 93 anos, confirmou a Casa Branca.
A 2.ª fase de concurso nacional de acesso ao ensino superior colocou 9.577 estudantes nas universidades e politécnicos públicos, 1.869 dos quais já tinham conseguido vaga na 1.ª fase, segundo dados divulgados hoje pela Direção-Geral de Ensino Superior (DGES).
A vice-presidente da Comissão Europeia Kristalina Georgieva vai defender a sua candidatura à liderança da ONU perante a Assembleia Geral das Nações Unidas na próxima segunda-feira, indicaram hoje fontes da organização à agência Efe.
Esta quinta-feira pode contar com céu pouco nublado no continente e na Madeira. Já nos Açores, há possibilidade de aguaceiros. As máximas chegam aos 31 graus Celsius em Lisboa, 25 no Porto, 30 em Coimbra, 31 em Évora, 28 em Faro, 29 no Funchal e 26 em Ponta Delgada.
O Conselho de Estado reúne-se hoje pela terceira vez desde que Marcelo Rebelo de Sousa é Presidente da República, há aproximadamente sete meses, para analisar um tema genérico: a situação internacional e as suas consequências em Portugal.
As emissões da RTP3 e da RTP Memória na televisão digital terrestre (TDT) arrancam a 01 de dezembro, afirmou hoje o presidente do Conselho de Administração da RTP, Gonçalo
A nova Feira Popular de Lisboa, localizada na freguesia de Carnide, vai levar à relocalização de várias dezenas de hortas comunitárias para um local ainda em estudo, anunciou hoje a Câmara Municipal.
O ministro da Defesa Nacional, José Azeredo Lopes, disse hoje que Portugal não está a vender os seus anéis para ficar com os dedos ao alienar 12 aviões F-16 à Roménia.
Duas crianças e uma professora foram atingidas a tiro numa escola em Townville, na Carolina do Sul, avança a CNN, citando a porta-voz dos serviços de emergência de Anderson County, Taylor Jones.
O PSD considerou hoje que a decisão anunciada pelo Governo para a ADSE é um “erro crasso”, que “choca”, porque o Estado vai continuar a “financiar o setor privado da Saúde”.
Cerca de 750 organizações não governamentais (ONG) de todo o mundo, que se reúnem na campanha "1 for 7 Billion", querem que a nova candidata a secretário-geral da ONU, Kristalina Georgieva, se submeta ao mesmo escrutínio que os outros candidatos.
O Ministério Público constituiu 11 arguidos, nove pessoas singulares e duas coletivas, na sequência de investigações relacionadas com o chamado “Universo Espírito Santo”, esclareceu hoje a Procuradoria-Geral da República (PGR) em comunicado.
A ministra da Justiça insistiu hoje, na Assembleia da República, que as alterações que o Governo pretende introduzir no mapa judiciário visam "alterar o caminho das assimetrias" que a reforma de 2014 impôs.
O ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, anunciou hoje na Assembleia da República o lançamento esta semana de uma linha de investimento de 100 milhões de euros para eficiência energética em edifícios públicos.
O antigo secretário de Estado José Eduardo Martins aceitou com "orgulho e motivação" o convite para coordenar o programa eleitoral autárquico do PSD/Lisboa e desvaloriza a ideia de se tratar de uma "provocação" a Passos Coelho.
PS, Bloco de Esquerda, PCP, "Os Verdes" e PAN (Pessoas Animais e Natureza) aprovaram hoje o conjunto de alterações apresentado pelos socialistas ao diploma sobre os transportes urbanos do Porto, antes vetado pelo Presidente da República.