A judoca Patrícia Sampaio qualificou-se hoje para as meias-finais em -78 kg nos Jogos Olímpicos Paris2024, ao vencer a chinesa Zhenzhao Ma no seu terceiro combate na Arena Champ-de-Mars.
O judoca português Jorge Fonseca, bronze olímpico em Tóquio2020 e campeão mundial em 2019 e 2021, foi hoje eliminado nos oitavos de final em -100 kg, no que era a sua estreia nos Jogos Olímpicos Paris2024.
O árbitro João Pinheiro vai dirigir o encontro da Supertaça Cândido de Oliveira entre Sporting e FC Porto, no sábado, em Aveiro, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) através do seu site oficial.
A portuguesa Vitória Oliveira terminou hoje a prova feminina dos 20 quilómetros marcha dos Jogos Olímpicos Paris2024 no 38.º lugar, enquanto Ana Cabecinha foi 43.ª, numa prova conquistada pela chinena Yang Jiayu, em 1:25.54 horas.
O nadador português Diogo Ribeiro qualificou-se hoje para as meias-finais dos 50 metros livres dos Jogos Olímpicos Paris2024, ao vencer em 21,91 segundos a sétima série, conseguindo o 13.º tempo das eliminatórias.
A nadadora portuguesa Camila Rebelo, campeã europeia em título, falhou hoje o apuramento para as meias-finais dos 200 metros costas dos Jogos Olímpicos Paris2024, ao acabar as eliminatórias na 19.ª posição.
A portuguesa Patrícia Sampaio apurou-se hoje para os quartos de final de -78 kg dos Jogos Olímpicos Paris2024, ao vencer a francesa Madeleine Malonga, vice-campeã em título, na competição de judo na Arena Champ-de-Mars.
A judoca portuguesa Patrícia Sampaio venceu hoje o seu primeiro combate em -78 kg nos Jogos Olímpicos Paris2024 e qualificou-se para os oitavos de final da competição a decorrer na Arena Champ-de-Mars.
O equatoriano Brian Daniel Pintado venceu hoje a prova dos 20 quilómetros marcha, primeira do programa do atletismo, dos Jogos Olímpicos Paris2024, ao concluir a prova em 1:18.55 horas.
O judoca Jorge Fonseca, medalhado de bronze em Tóquio2020, compete hoje nos -100 kg dos Jogos Olímpicos Paris2024, num dia em que Filipa Martins disputa uma histórica final 'all around' da ginástica artística.
A norte-americana Simone Biles tenta hoje prolongar o encontro com a história olímpica, no concurso completo de ginástica artística de Paris2024, no dia que marca a entrada em cena do atletismo, a modalidade rainha dos Jogos.
O avançado internacional português Nani é reforço do Estrela da Amadora por uma temporada, anunciou hoje o clube da I Liga de futebol, regressando à cidade de onde é natural em final de carreira.
Os espanhóis Rafael Nadal e Carlos Alcaraz foram hoje eliminados nos quartos de final do torneio olímpico de ténis em pares, nos Jogos Paris2024, ao serem derrotados pelos norte-americanos Austin Krajicek e Rajeev Ram.
A esgrimista egípcia Nada Hafez revelou estar “a carregar um pequeno atleta olímpico” e competiu, grávida de sete meses, nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
O ciclista russo Artem Nych (Sabgal-Anicolor) estreou-se hoje a vencer na Volta a Portugal, ao triunfar a solo na sexta etapa, com o português Afonso Eulálio (ABTF-Feirense) a reforçar a liderança da classificação geral individual.
A atiradora portuguesa Maria Inês Barros falhou hoje o apuramento para a final de fosso olímpico dos Jogos Olímpicos Paris2024, depois de ser eliminada apenas no 'shoot-off'.
A cavaleira portuguesa Rita Ralão Duarte foi hoje oitava classificada no Grupo F da prova de dressage individual e por equipas dos Jogos França2024, confirmando a prestação modesta de Portugal, que vai falhar a final por equipas.
O treinador do Vitória de Guimarães, Rui Borges, confirmou hoje que o avançado internacional português Jota Silva está de saída do clube minhoto da I Liga de futebol, após duas temporadas completas ao serviço dos vimaranenses.
O britânico Sam Sunderland, vencedor do Rali Dakar em 2017 e 2022, na categoria de motos, terminou a carreira, aos 35 anos, anunciou hoje a equipa GasGas, que vai destinar ao piloto um "papel de apoio e desenvolvimento".
O chinês Wang Chuqin, líder do ranking mundial e maior favorito ao ouro no torneio olímpico de ténis de mesa, foi hoje afastado nos oitavos de final de Paris2024 pelo sueco Truls Moregard, que se impôs por 4-2.
A atiradora Maria Inês Barros garantiu hoje, pelo menos, o segundo diploma para Portugal nos Jogos Olímpicos Paris2024, depois de assegurar um dos primeiros oito lugares, apesar de ter de disputar o 'shoot-off' de acesso à final.