Independentemente de qualquer outro resultado que aconteça até segunda-feira, existe uma certeza sobre o topo da Liga NOS: à quinta jornada, o Famalicão continua líder do campeonato.

Se o facto de a liderança da liga portuguesa não ser ocupada por nenhum dos ditos três grandes poder causar alguma estranheza, os pupilos de João Pedro Sousa vão tratando de convencer os mais céticos com bom futebol e resultados volumosos.

A história da renovação da liderança do campeonato aconteceu este sábado na receção ao Paços de Ferreira, que fazia estrear no banco o novo treinador Pepa. E começou cedo. Logo aos 6 minutos de jogo, Pedro Gonçaves foi rasteirado na área e Fábio Martins, chamado a bater a grande penalidade, abriu o marcador para a equipa da casa.

Miguel Ribeiro: “No Famalicão, propusemo-nos a criar um clube de primeira na segunda liga. Isso é mais fácil falar do que fazer”
Miguel Ribeiro: “No Famalicão, propusemo-nos a criar um clube de primeira na segunda liga. Isso é mais fácil falar do que fazer”
Ver artigo

O resultado ao intervalo (1-0) seria dilatado no segundo tempo. Aos 60' Fábio Martins arrancou do meio-campo e isolou Guga que aumentou a vantagem para o Famalicão. O antigo extremo do Sporting de Braga viria mesmo a ser a figura do encontro e aos 67' bisou na partida com um grande remate à entrada da área, com a bola a entrar junto ao canto inferior esquerdo da baliza.

Aos 72', Pedro Gonçalves, disparou para o fundo das redes uma bola perdida na área após uma defesa de Ricardo Ribeiro a um remate de Lameira, e fixou o resultado em 4-0.

O Paços de Ferreira só daria sinais de vida perto do final do encontro com Diogo Tanque a responder bem a um cruzamento de Bruno Santos, da direita, e a reduzir o resultado para 4-1. O mesmo jogador fixaria o marcador final em 4-2 já depois dos 90 minutos com um golo de cabeça.

À quinta jornada, o Famalicão é líder isolado com 13 pontos conquistados. Soma quatro vitórias e um empate.

Veja aqui todos os golos do jogo:

Famalicão 1 - 0 Paços de Ferreira: Fábio Martins

Famalicão 2 - 0 Paços de Ferreira: Guga

Famalicão 3 - 0 Paços de Ferreira: Fábio Martins

Famalicão 4 - 0 Paços de Ferreira: Pedro Gonçalves

Famalicão 4 - 1 Paços de Ferreira: Diogo Tanque

Famalicão 4 - 2 Paços de Ferreira: Diogo Tanque