A formação andaluz até se adiantou no Estádio Santiago Bernabéu, quando o holandês Luuk de Jong bateu o belga Courtois, aos 31 minutos, mas o videoárbitro viria a anular o golo, por uma suposta falta na jogada do médio sérvio ex-leão Gudelj.

O resultado acabou por ser construído já no segundo tempo, graças ao ‘bis’ do internacional brasileiro Casemiro, aos 57 e 69 minutos, sendo que, pelo meio, o ponta de lança Luuk de Jong viu, finalmente, um golo seu ser validado, aos 64.

O defesa central internacional português Daniel Carriço não foi opção nos andaluzes, já o compatriota Rony Lopes foi lançado aos 80 minutos por Julen Lopetegui.

A segunda vitória consecutiva na prova deixa os madrilenos no topo da classificação, com 43 pontos, mais três que o FC Barcelona, que no domingo recebe o Granada, num jogo que vai marcar a estreia do novo timoneiro dos ‘blaugrana’, o espanhol Quique Setién.

Já o Sevilha é quarto, com 35, os mesmos de Atlético de Madrid, que joga ainda hoje no reduto do Eibar.

Antes, o Alavés regressou aos triunfos para o campeonato em Valência, ao bater (1-0) o Levante, que teve o avançado português Hernâni em campo a partir dos 66 minutos, com o tento solitário a surgir apenas na segunda parte, por Aleix Vidal (64), permitindo à formação basca subir ao 14.º posto, agora com 23 pontos, menos três que os ‘granotas’, no 11.º Lugar.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.