Milhares de adeptos ‘encarnados’ esperaram pelos jogadores, que chegaram aos Paços do Concelho pelas 18:20 conduzidos pelo autocarro do Benfica, onde se via em letras garrafais 36 (em referência ao número de campeonatos nacionais ganhos) e ‘Tetra’.

Com os olhos postos no Estádio do Bessa, Miguel Barbosa, um portuense que está em Lisboa desde sábado, espera que os comandados de Rui Vitória arranquem o triunfo para que se faça a festa na ‘cidade invicta’ e depois, só depois, pensará na Taça de Portugal.

“Vai ser difícil. É uma final e a vitória pode cair para os dois lados. Primeiro, temos de pensar no jogo com o Boavista e só depois na final da Taça de Portugal”, disse à Agência Lusa, mostrando confiança na luta pelo ‘penta’ em 2017/18.

No fundo da Praça do Município, mesmo em posição frontal em relação ao balcão dos Paços do Concelho, estava fixada uma tarja onde se lia: “dá-me o 37″, numa clara alusão à vontade dos adeptos na revalidação do título nacional.

Enquanto Fernando Medina e Luís Filipe Vieira discursavam no interior do edifício da Câmara Municipal, no exterior, os adeptos iam fazendo a festa, gritando em uníssono “E o Benfica é Campeão!” e “SLB Glorioso, SLB”.

“Eu vim pela minha filha que é do Benfica. Eu sou do Sporting, mas achei esta festa muito bonita. Já o ano passado vim. Pela minha filha faço tudo. Frente ao Sporting espero que empate, mas de resto que ganhe sempre o Benfica”, afirmou Mariana Borges.

Os jogadores do Benfica dirigiram-se à varanda dos Paços do Concelho pelas 18:50, erguendo o troféu relativo à conquista do título nacional 2016/17. Durante cerca de meia hora foram aplaudidos e agraciados pelos adeptos, que iam fazendo vénias aos atletas e equipa técnica.

Todo o ‘staff’ benfiquista saiu do recinto pelas 19:30 e dirigiu-se para o Palácio de Xabregas, onde decorre o jantar comemorativo à conquista do 36.º título de campeão nacional de futebol.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.