O tenista português Pedro Sousa, primeiro cabeça de série, qualificou-se hoje para as meias-finais do torneio ‘challenger’ de Tampere, na Finlândia.
Pedro Sousa, que ocupa a posição 156 do ‘ranking’ mundial, superiorizou-se ao cazaque Dmitry Popko, número 191 na hierarquia e sexto mais cotado em prova, em dois ‘sets’, pelos parciais de 6-4 e 6-1, em uma hora e nove minutos.
Nas meias-finais deste torneio do segundo escalão, Pedro Sousa vai defrontar o vencedor do encontro entre o espanhol Inigo Cervantes (280 do ‘ranking’) e o holandês Tallon Griekspoor (302).
Já o tenista português João Domingues, nono cabeça de série, qualificou-se hoje para as meias-finais do torneio ‘challenger’ de Praga, República Checa.
Nos quartos de final, João Domingues, número 195 do mundo, venceu o austríaco Jurij Rodionov, na posição 806 da hierarquia, em dois ‘sets’, pelos parciais de 6-4 e 6-2, em uma hora e cinco minutos.
João Domingues defrontará nas meias-finais deste torneio do segundo escalão o alemão Yannick Maden, 197.º no circuito.
Por fim, menos sorte teve o tenista português João Sousa, oitavo cabeça de série, que foi eliminado hoje pelo alemão Yannick Hanfmann nos quartos de final do Open de Gstaad, na Suíça.
João Sousa, 61.º no ‘ranking’ mundial, perdeu com Yannick Hanfman, número 170 da hierarquia e proveniente do torneio de qualificação, em três ‘sets’, pelos parciais de 6-7 (10-12), 6-2 e 6-2, em uma hora e 55 minutos.
Desde o Open de São Paulo, no final de fevereiro, João Sousa não atingia uns quartos de final, surgindo em Gstaad após quatro derrotas consecutivas em primeiras rondas.
Comentários