Após uma sessão com várias subidas e descidas, às 18:39 (hora de Lisboa), o euro seguia a 1,1158, quando na terça-feira à mesma hora negociava a 1,1161 dólares.
A primeira-ministra britânica, Theresa May, anunciou hoje no Parlamento que divulgará na sexta-feira a nova proposta de ‘Brexit’, para que os deputados tenham tempo de a analisar antes de votarem, no início de junho.
As três anteriores propostas de ‘Brexit’ negociadas pela primeira-ministra britânica com Bruxelas foram rejeitadas no Parlamento, conduzindo a um impasse que obrigou Londres a prolongar o prazo de saída da União Europeia até 31 de outubro.
A nova proposta já foi rejeitada pelo Partido Trabalhista, na oposição, com o líder, Jeremy Corbyn, a dizer que se trata de uma versão remodelada das mesmas ideias de anteriores soluções.
Também vários deputados Conservadores se mostraram desagradados com o facto de Theresa May ter incluído a possibilidade de um segundo referendo sobre o ‘Brexit’, considerando que essa estratégia os poderá levar a votar contra a nova proposta.
Comentários