O BE disse hoje que as propostas do Governo para a autonomia dos profissionais no Serviço Nacional de Saúde (SNS) foram "um 'bluff' que não serve para nada", com o Governo a pedir "cautela" nas políticas de pessoal do SNS.
A gigante francesa Danone anunciou hoje que vai eliminar até 2.000 empregos em todo o mundo, na sequência de um plano de cortes para se adaptar à nova situação criada pela pandemia de covid-19.
As 21 propostas de alteração ao Orçamento do Estado aprovadas com 'coligações negativas' têm um impacto na despesa superior a 20 milhões de euros, segundo o Ministério das Finanças, que apelou hoje ao PSD para um "maior sentido de responsabilidade".
Os analistas antecipam que os países da África subsaariana voltem a emitir dívida a partir de 2021, depois de uma saída dos mercados financeiros motivada pela pandemia e aproveitando uma recuperação da economia e das condições financeiras.
O tempo parou na Baixa de Lisboa. A falta de turistas por causa da pandemia pinta um vazio no centro da capital portuguesa, com muitas lojas fechadas e com comerciantes à porta a aguardar pelos clientes que outrora tiveram.
O Governo admite um aumento maior do salário mínimo para 2021, tendo também como consequência direta uma subida dos vencimentos mais baixos da administração pública, e vai iniciar já uma "avaliação geral" da legislação laboral.
Os emigrantes portugueses podem recorrer a uma aplicação disponibilizada pela Rede Global da Diáspora que identifica o local mais próximo onde encontrar o que de melhor Portugal produz, seja um pastel de nata ou uma associação cultural.
Na cidade raiana de Elvas, os habituais clientes espanhóis "evaporaram-se" devido à pandemia da covid-19. O comércio passa por dificuldades e alguns estabelecimentos correm mesmo o risco de encerrar.
Os deputados aprovaram hoje o aumento extraordinário de 10 euros para as pensões até 658 euros que será pago a partir de 01 de janeiro, segundo uma proposta do PCP de alteração ao Orçamento do Estado para 2021 (OE2021).
O parlamento aprovou uma proposta de alteração do PCP ao Orçamento do Estado para 2021 (OE2021) que mantém "todos os direitos" aos trabalhadores que forem transferidos para os serviços públicos no interior do país.
A proposta de alteração do PAN ao Orçamento do Estado para 2021 sobre transparência no financiamento público a fundações, associações e outra entidades privadas foi aprovada hoje com votos a favor de todas as bancadas à exceção do PS.
As companhias aéreas precisam de 70 a 80 mil milhões de dólares de ajudas suplementares da parte dos governos para sobreviverem à crise causada pela pandemia, declarou Alexandre de Juniac, diretor-geral da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA).
O PCP afirmou hoje que, neste momento, “não estão preenchidos” os critérios para viabilizar a proposta de Orçamento do Estado para 2021, e que passam por “uma resposta global” aos problemas do país.
Os deputados iniciaram hoje o debate sobre artigos do OE2021 e propostas de alteração que vão começar a ser votados na especialidade com a atualização das pensões, a autonomia de contração na saúde e lei laboral a centrarem atenções.
O investimento público cresceu 36,5% até outubro em comparação com o ano passado, excluindo as parcerias público-privadas, o que corresponde a um acréscimo de 266 milhões de euros, disse hoje o Ministério das Finanças à Lusa.
O Sindicato de Hotelaria, Turismo e Restaurantes do Norte denunciou hoje que o Hotel Meira, em Vila Praia de Âncora, Caminha, tenciona despedir seis trabalhadores e encerrar o seu restaurante, alegando quebra na faturação devido à covid-19.
A percentagem de pessoas que utilizaram a Internet por motivos educacionais mais que duplicou durante a pandemia da covid-19, segundo dados hoje divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), que revelam também um aumento das compras online.
Os socialistas ficaram hoje isolados na defesa do Orçamento num debate em que o Governo considerou que a sua viabilização é do “interesse nacional”, o PCP avisou que o documento “não serve” e o BE que está desatualizado.
A autorização para lançar 1.550 milhões de euros de apoios em subsídios (750 milhões) às pequenas e médias empresas mais afetadas pela covid-19 e em linhas de crédito (800 milhões) do Banco Português de Fomento, foi hoje publicada.
O governador do Banco de Portugal, Mário Centeno, avisou hoje sobre o risco do sobreendividamento poder levar, a médio prazo, à redução do investimento, enfraquecendo a competitividade e o crescimento económico.
A Câmara de Coimbra vai apoiar as famílias do concelho que perderam rendimentos durante a pandemia, com vales para compras no comércio local, no valor global de 500 mil euros, anunciou a autarquia.
As compras físicas na rede Multibanco recuaram 12% na primeira quinzena de novembro face ao mesmo período de 2019, invertendo a tendência de "ligeira recuperação" do consumo nos meses de verão e em outubro, divulgou hoje a SIBS.
A Comissão Europeia admite que a crise da covid-19 vai gerar um "aumento inevitável" de crédito malparado na União Europeia (UE), pelo que vai apresentar uma estratégia para combater este incumprimento, no qual Portugal é dos piores.
O Partido Comunista Português (PCP) questionou hoje o Governo sobre a sujeição a IRS dos valores recebidos pelos profissionais da cultura, no âmbito da linha de apoio social, decorrente de um parecer da Autoridade Tributária (AT).