O ministro das Finanças alemão, o social-democrata Olaf Scholz, previu o fim dos dois anos de bonança na Alemanha, numa entrevista publicada hoje no jornal dominical 'Bild am Sonntag'.
O Banco Nacional de Angola (BNA) recomendou aos bancos comerciais que procedam ao ajuste do limite máximo de venda de moeda estrangeira por viajante residente cambial, maior de 18 anos e com rendimentos domiciliados, para 8.000 euros anuais.
A bolsa nova-iorquina encerrou hoje em forte alta, graças a declarações do presidente da Reserva Federal (Fed), Jerome Powell, sobre as taxas de juro, à criação de emprego em dezembro nos EUA e a decisões chinesas.
O dirigente comunista Ângelo Alves reafirmou hoje que "o euro não serve a Portugal, assim como não serve aos demais povos da Europa", assinalando o 20.º aniversário da moeda única continental, em conferência de imprensa, em Lisboa.
O parlamento aprovou hoje, na generalidade, a proposta de lei do Governo para aplicação da execução fiscal à cobrança coerciva das custas, multas e coimas, com o objetivo de aumentar a eficiência da cobrança das quantias devidas ao Estado.
O aumento médio das taxas reguladas para o aeroporto de Lisboa, a partir de março, será de 1,44%, traduzindo-se num crescimento da receita regulada por passageiro de 0,16 euros, segundo deliberação da gestora de aeroportos.
A taxa de inflação anual da zona euro recuou para os 1,6% em dezembro, face aos 1,9% de novembro, segundo uma estimativa rápida hoje divulgada pelo Eurostat.
Os preços na produção industrial recuaram na zona euro e na União Europeia (UE) em novembro, face a outubro, invertendo a tendência de crescimento registada nos meses precedentes, segundo dados do Eurostat.
As autoridades britânicas prenderam hoje, em Londres, a pedido da Justiça dos Estados Unidos, três antigos banqueiros do Credit Suisse envolvidos nos empréstimos a empresas públicas moçambicanas, no âmbito da investigação às chamadas dívidas ocultas.
A bolsa nova-iorquina fechou hoje em forte baixa, arrastada pela Apple, que viveu a pior sessão em seis anos, em contexto de arrefecimento económico na China e nos EUA, depois de sair um indicador industrial que dececionou os investidores.
O Presidente da República promulgou hoje o diploma do Governo que estabelece os procedimentos para a regularização das dívidas das autarquias no âmbito do setor da água e do saneamento de águas residuais.
O défice orçamental de 2018 deverá ficar em 0,5% do Produto Interno Bruto (PIB), abaixo dos 0,7% previstos pelo Governo, avançou hoje o Fórum para a Competitividade na nota de conjuntura de dezembro.
O Governo concedeu incentivos fiscais a três empresas para investimentos no valor total de 65,9 milhões de euros, de acordo com o comunicado do Conselho de Ministros hoje divulgado.
Os custos de financiamento dos países em desenvolvimento aumentaram sete vezes mais do que as taxas de financiamento para os Estados Unidos durante o ano passado, segundo o Comité para o Jubileu da Dívida (CJD).
A venda da participação no moçambicano BTM -- Banco Terra vai afetar desfavoravelmente os resultados líquidos da Caixa Económica Montepio Geral (CEMG) em 3,6 milhões de euros, revelou hoje a instituição em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
O indicador de confiança dos consumidores e o clima económico diminuíram em dezembro pelo segundo mês consecutivo, divulgou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE).
As pessoas que não sejam residentes fiscais em Portugal mas obtenham cá algum rendimento de trabalho vão deixar de pagar IRS se o valor recebido for inferior ao salário mínimo, pagando apenas na parte em que o ultrapassarem.
A multinacional norte-americana Apple reviu esta quarta-feira em baixa as expectativas de receita para o primeiro trimestre do ano fiscal de 2019, em especial devido a vendas do iPhone inferiores às esperadas e à desaceleração económica da China.
A produção renovável abasteceu 52% do consumo nacional em 2018, repartida pela eólica e hidroelétrica (cada uma com 23%), biomassa (5%) e fotovoltaica (1,5%), de acordo com os dados da REN - Redes Energéticas Nacionais, divulgados esta quarta-feira.
A dívida pública aumentou 400 milhões de euros em novembro, face a outubro, para os 251,48 mil milhões de euros, atingindo um novo recorde, segundo dados hoje divulgados pelo Banco de Portugal (BdP).
O impacto financeiro do descongelamento das várias carreiras da função pública ronda os 630 milhões de euros, segundo as contas do Governo que referem que o valor é semelhante ao que custaria a contabilização integral do tempo dos professores.
As pensões vão aumentar este mês, mas esta não é a única prestação social atualizada com a chegada do novo ano. Abono de família, valores máximos dos subsídios de desemprego também mudam.
Os prazos para liquidar o Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) mudam em 2019 e também os valores a partir dos quais o pagamento é dividido por várias prestações.