A Worten investiu sete milhões de euros no novo negócio digital Marketplace, que vai permitir à empresa entrar em novas categorias de retalho como mobiliário e decoração, anunciou hoje a empresa do grupo Sonae.
O número de desempregados inscritos nos serviços de emprego totalizou em agosto 338.147, uma descida de 19,1% face ao mesmo mês de 2017, mas um aumento de 2,3% em relação a julho, foi hoje anunciado.
A coordenadora do BE propôs hoje que todos os alunos do país até ao 12.º ano, da rede pública, tenham manuais escolares gratuitos, tal como acontece em Lisboa, uma medida em negociação para o Orçamento do Estado para 2019.
A EDP Renováveis (EDPR) garantiu um financiamento de 267,5 milhões de dólares (228,6 milhões de euros) através de um acordo ‘tax equity’, cedendo em troca "um interesse económico" em projetos eólicos de 278 Megawatts (MW) nos Estados Unidos.
A Comissão Europeia concluiu hoje que o regime fiscal do Luxemburgo que isenta a McDonald’s de pagar impostos sobre parte dos lucros não constitui uma ajuda de Estado ilegal, integrando o acordo fiscal bilateral com os EUA.
A produção no setor da construção aumentou em julho 2,6% na zona euro e 3,9% na União Europeia (UE), face ao mesmo mês de 2017, divulgou hoje o Eurostat.
A Comissão Vitivinícola Regional da Beira Interior (CVRBI), com sede na Guarda, vai realizar até outubro, pela primeira vez, cinco ações de promoção de vinhos em igual número de cidades espanholas, foi hoje anunciado.
A Sonae SGPS anunciou hoje a intenção de admitir à negociação na bolsa de Lisboa as ações da Sonae MC, estimando que a operação ocorra no último trimestre deste ano.
O PS agendou para hoje, no parlamento, um debate temático sobre o Plano Nacional de Investimentos (PNI) e espera um "consenso alargado" da parte dos partidos sobre as grandes obras até 2030.
O negociador-chefe da União Europeia para o 'Brexit', Michel Barnier, reiterou hoje que "o mês de outubro é o momento da verdade" para determinar se é possível um acordo com o Reino Unido para a saída do bloco europeu.
A cooperação entre universidades e empresas em Portugal "continua abaixo da média europeia", mas o país registou uma "significativa margem de progressão", concluiu um estudo revelado hoje pela Universidade do Minho (UMinho).
O ministro do Trabalho garantiu hoje que a “esmagadora maioria, se não a totalidade” dos concursos de integração de trabalhadores precários no Estado “será feito em 2018”, transitando para 2019 apenas “alguns passos” de “consolidação desse processo”.
O Presidente angolano, João Lourenço, afirmou hoje que os investimentos diretos portugueses em todos os setores em Angola são "bem-vindos" e que Portugal pode assumir um papel relevante no desenvolvimento do país. Já António Costa frisou que Portugal deseja mais empresas e investidores angolanos em
O ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social admitiu hoje que "existe um problema" na atribuição de novas pensões, devido à falta de pessoal e aos crescentes pedidos, mas disse que "até final do ano" os principais atrasos "serão resolvidos".
O antigo presidente da REN José Penedos considerou hoje que a "extensão do domínio hídrico, da maneira que foi feita, era contra o interesse nacional", mas explicou que "não deu para protestar".
A Comissão Europeia (UE) abriu hoje uma investigação formal a suspeitas de conluio entre três construtores alemães de automóveis – BMW, Daimler e Volkswagen - no desenvolvimento de tecnologias de redução de emissões de matérias poluentes.
O ministro das Finanças de Angola, Archer Mangueira, estimou hoje em 90 milhões de euros a dívida já certificada de entidades públicas angolanas a empresas portuguesas e a não certificada na ordem dos 300 milhões de euros.
A Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Económico (OCDE) alertou hoje que o crescimento da automação nas empresas pode pôr em risco postos de trabalho, sobretudo em regiões onde a taxa de desemprego já é elevada.
O governo de Pequim prometeu hoje retaliar após o Presidente norte-americano, Donald Trump, ter anunciado novas tarifas alfandegárias sobre 200 mil milhões de dólares de produtos chineses.
O presidente do Conselho Europeu considerou hoje possível que não haja acordo sobre o 'Brexit' entre a União Europeia e o Reino Unido até março de 2019 e admite a necessidade de uma cimeira extraordinária sobre o assunto, em novembro.
Os EUA vão impor tarifas alfandegárias a mais importações de bens provenientes da China, avaliadas em 200 mil milhões de dólares (171 mil milhões de euros) a partir da próxima semana, anunciou a Casa Branca na segunda-feira.
O ministro das Finanças disse hoje que reduzir os ativos problemáticos é o principal desafio com que se confrontam os bancos europeus e que a concretização da União Bancária é a sua principal tarefa como presidente do Eurogrupo.
O ministro das Finanças disse hoje que a dívida pública portuguesa não é afetada pela desconfiança dos mercados face a Itália e afirmou acreditar que a pressão sobre aquele país diminuirá quando for conhecida a proposta orçamental para 2019.
O número de hóspedes (2,2 milhões) e de dormidas (6,7 milhões) decresceram 2,1% e 2,8% em julho, respetivamente, na comparação homóloga, e com a subidas dos proveitos totais a desacelerar, segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE).